• Foto do teatro
  • mascara-teatro
  • Festival de Teatro dos Pontos de Cultura (PI)

160 espetáculos de 15 Estados se inscrevem para Festival Brasileiro de Teatro

mascara-teatro

Festival de Teatro dos Pontos de Cultura (PI)Com um total de 160 inscrições de 15 estados brasileiros, encerrou no último dia 30 o prazo para inscrição de espetáculos para o 2º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, que acontece em Itajaí no período de 18 a 28 de agosto. Os grupos teatrais de Itajaí ainda tem prazo prorrogado até dia 30 de maio para confirmar inscrições.

Para se inscreverem, os grupos necessitam entregar a ficha de inscrição e material necessário no Teatro Municipal de Itajaí, na Rua Gregório Chaves, n° 111, Bairro Fazenda, após as 13h. Todo o material está disponível no site da Prefeitura Municipal, o www.itajai.sc.gov.br e também pode ser adquirido mediante pedido pelo e-mail teatromunicipal.itajai@gmail.com

O grupo necessita ter mais de dois anos de atividade e inscrever espetáculo que não tenha sido apresentado na primeira edição do Festival. Segundo a diretoria do Teatro Municipal, Denise da Luz, os grupos itajaienses não passarão pelo processo de curadoria, a ser realizado nos dias 1 e 2 de junho. “A inscrição destes grupos de Itajaí demonstra o interesse dos mesmos em participar do Festival, portanto, somente os grupos de fora da cidade passarão pela seleção dos curadores”, afirma.

Dos 160 inscritos, serão escolhidos oito espetáculos. O resultado será divulgado na primeira quinzena de junho. Os responsáveis por esta curadoria serão Márcio Abreu, diretor da Companhia Brasileira de Teatro, de Curitiba/PR; Álvaro Assad, diretor do Centro Teatral Etc. e Tal, do Rio de Janeiro/RJ e o Prof° Dr° Valmor Beltrame, do curso de Artes Cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina.

A edição 2011 do Festival Brasileiro de Teatro é intitulada “Toni Cunha” como homenagem póstuma a um grande fomentador da cultura em Itajaí. O Festival contará com mostra nacional e local, onde pelo menos 18 grupos teatrais de todo país devem participar. O Festival ainda trará na programação workshops e discussões sobre a produção teatral atual. Os espetáculos podem ser inscritos nas categorias: adulto, rua e para crianças.

Publicidade

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>