Aberta a 23ª Semana do Meio Ambiente em Itajaí | Sopa de Siri
mudas 2

Aberta a 23ª Semana do Meio Ambiente em Itajaí

Aberta a 23ª Semana do Meio Ambiente em Itajaí

Iniciou, nesta segunda-feira (04), a 23ª Semana do Meio Ambiente, que integra a programação oficial dos 158 anos de aniversário do Município de Itajaí. Durante a solenidade, foram plantadas mudas de árvore como um ato simbólico para marcar esta data e conscientizar os presentes. A abertura foi na Escola Elfrida Cristino da Silva, no bairro Cidade Nova.

A cerimônia de abertura iniciou ao som das vozes do coral da Escola Anibal Cesar, com interpretações das músicas Era uma vez (Kell Smith), Photograph (Ed Sheeran) e Oração (A Banda Mais Bonita da Cidade). Composta por mais de doze crianças e um professor no comando do violão, foi transmitido na apresentação o sentimento de valorizar o que se tem e assim cuidar para que não se acabe. A ideia reforça a importância do olhar com carinho e respeito para o meio ambiente.

“É uma programação com muitas ações de conservação e preservação ambiental. Será uma semana intensa no mês do aniversário do município para alcançar todos os públicos”, reforça o superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai).Entre os destaques da Semana do Meio Ambiente, estão: Recebimento de Resíduos Eletroeletrônicos; Feira de doação de Mudas de Árvores Nativas e Frutíferas; Oficina de Educação Ambiental “Reciclarte por toda parte”; Diagnóstico e Avaliação dos resíduos retirados das praias da Atalaia e Cabeçudas durante a Volvo Ocean Race; Limpeza das Praias do Canto do Morcego e Solidão; Pedal Ciclístico, entre outros.Raquel Fabiane Mafra Orsi, coordenadora regional de Educação Ambiental ADR/GERED, destacou a importância de tomar medidas urgentes. “Não há tempo para esperar. É preciso trabalhar em prol do nosso meio ambiente”. O diretor da Escola Elfrida Cristino da Silva, Leandro Polhein Zeferino, destacou a alegria de receber o evento no colégio e ainda instigou seus alunos a estarem juntos nessa luta socioambiental.

mudas

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>