valentim schmoeler e aeca (002)

Anchieta Arte Cênica comemora 34 anos com comédia na Casa da Cultura

A popular personagem teatral manezinha Dona Bilica apresenta o espetáculo Naquele Tempo, na Casa da Cultura Dide Brandão, dia 10 de agosto, as 20h, em comemoração dos 34 anos da Anchieta Arte Cênica, uma das produtoras pioneiras em teatro de Itajaí e Santa Catarina, que tem como fundador o ator e diretor Valentim Schmoeler.

O ingresso custa R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada ou com um kg de alimento).

Na peça, Dona Bilica relembra a história de sua família, contando causos dos engenhos de farinha, histórias de bruxas, assombrações e muitos outros mistérios que rondam a Ilha da Magia. Entre rezas e cantorias cômicas, Dona Bilica revive os costumes perdidos de forma peculiar, interagindo com a plateia durante todo o espetáculo.

Anchieta Arte Cênica: 34 anos levando o teatro por Santa Catarina

O Anchieta é um dos pioneiros a trabalhar com teatro popular em Santa Catarina e há 34 anos viaja pelo estado com um grupo base de quatro atores, levando teatro para escolas e comunidades.  Mantém, também, um grupo de pesquisa, o AECA – Alunos do Exercício Cênico Anchieta – atualmente formado por 35 adolescentes e jovens, moradores de Itajaí. O grupo de estudo mantém encontro semanal na Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>