Ricardo Adão (6) (002)

Artistas de teatro montam peça em co-autoria com o público

“Histórias da Vida de um Certo Alguém” tem estreia nesta sexta e sábado, dias 20 e 21/09 em Itajaí-SC

“Histórias da Vida de um Certo Alguém” nasceu após pesquisa sobre a interatividade no teatro. Três artistas de Itajaí pesquisam há meses a relação entre ator-palco-plateia e o resultado será apresentado pela primeira vez nesta sexta e sábado, dias 20 e 21 de setembro, às 20 horas, na Casa da Cultura Dide Brandão.

Enquanto que, em uma peça de teatro convencional os artistas já sabem o que vão encenar e o público assiste a tudo passivamente, neste espetáculo a plateia ajuda a construir a narrativa.  Cabe ao público tomar as decisões que podem mudar o rumo da história.

Os artistas responsáveis pelo projeto, Adriano Magalhães, Osmar Domingos e Maria Clara Riede Ferreira  promovem uma experiência única e personalizada, provocando uma relação diferente entre plateia e artistas.

O espetáculo faz parte do projeto Teatro e Storytelling Interativo, Experimentações e Montagem de Espetáculo”, que iniciou há seis meses com pesquisa, experimentações e culmina nesta montagem.

SINOPSE:

Um convite chega, é para um evento com um objetivo claro: construir a linha do tempo da vida de alguém. No lugar muitas caixas, objetos antigos, de passados comuns e futuros possíveis. Várias histórias, de diversas origens, lembranças boas e ruins, sentimentos. Nada está pronto, falta o mais importante, o que é uma vida sem as experiências vividas? Uma atividade de cocriação, uma história que só vai existir com um pouco de cada um. Através do compartilhamento de histórias e da manipulação de objetos, sons, imagens e luz descobrimos um certo alguém.

SERVIÇO:

Estreia do espetáculo “Histórias da Vida de um Certo Alguém”

Co-criadores: Adriano Magalhães, Osmar Domingos e Maria Clara Riede Ferreira

Data: Sexta e sábado, dias 20 e 21 de setembro

Abertura do ambiente: 19h30

Horário limite para entrada: 20h

Gratuito perante reserva via formulário:

https://forms.gle/U2VpwywjtwYu3APJ9
Duração do espetáculo: 1h 30min

Faixa etária indicada: 18 anos

Local: Casa da Cultura Dide Brandão (Rua Hercílio Luz, 655 – Itajaí-SC)

Instagram do projeto: @spoilerdavidaprivada

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>