Biblioteca Pública comemora 18 anos de fundação_88369-Fotógrafo(a) _ Marcos Porto

Biblioteca Pública comemora 18 anos de fundação

Biblioteca Pública comemora 18 anos de fundação

Programação especial será realizada nesta quarta-feira (27)

Nesta quarta-feira (27), a Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior completa 18 anos de fundação. A programação iniciará às 9h com contação de história e corte do bolo. Durante o dia também serão realizadas visitas ao sótão encantado, exposição dos trabalhos da Semana do Município e ações do Semeando Livros. O evento integra as comemorações dos 158 anos de Itajaí.Biblioteca Pública comemora 18 anos de fundação_88372-Fotógrafo(a) _ Marcos Porto

A Biblioteca foi fundada no dia 27 de junho de 2000. O acervo conta com 30.971 livros. Em média, 2.500 livros são emprestados por mês. As mulheres são as que possuem maior cadastro, somando 13.310 inscrições. Já os homens são 9.026 cadastrados. Aline Cristina Ferracioli foi uma das primeiras pessoas a preencher a ficha de cadastro. Hoje, a psicóloga de 36 anos mantém o costume de ir até o local para ler.

“Eu estava no ensino médio quando fiz o cadastro. O que me motivou foi o fato de gostar muito de ler. Quando estava na faculdade, usava os livros da biblioteca de Itajaí para ajudar com os estudos. Hoje eu tenho uma filha de cinco anos e nós costumamos ir à Biblioteca para ler juntas”, afirma Aline. Segundo ela, a principal mudança ao longo desses anos no local foi a infraestrutura, oferecendo maior comodidade.

Biblioteca Pública comemora 18 anos de fundação_88370-Fotógrafo(a) _ Marcos PortoA biblioteca oferece um ambiente aconchegante para receber os leitores. Outro ponto atrativo é a quantidade de livros disponíveis. Aline costuma visitar o acervo três vezes por semana e as biografias são as suas favoritas. “Os livros nos fazem viajar em mundos que talvez jamais conheceremos”, ressalta.

Diário de um banana lidera o ranking dos mais procurados. Ele faz parte de uma série de livros do gênero Infanto-juvenil, escrito pelo cartunista norte-americano Jeff Kinney. O primeiro livro foi publicado em 2007, nos Estados Unidos. Outros muito emprestados são Como eu era antes de você (Jojo Moyes, 2012); O poder do hábito (Charles Duhigg, 2012); A cabana (William P. Young, 2007).

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>