29135971298_51b0eb167e_z

Câmara de Itajaí aprova indicado a diretor-geral do Semasa

Câmara de Itajaí aprova indicado a diretor-geral do Semasa

Arguição de Diego Antônio da Silva aconteceu na tarde desta segunda-feira.

#PraCegoVer: a foto mostra o indicado a diretor-geral do Semasa, Diego Antônio da Silva, respondendo as perguntas dos vereadores. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou nesta segunda-feira (25), após uma sabatina, o nome de Diego Antônio da Silva para assumir o cargo de diretor-geral do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa). O advogado foi indicado pelo prefeito Volnei Morastoni.29135971298_51b0eb167e_z

Conforme prevê a Lei Orgânica do Município, é competência exclusiva da Câmara a aprovação prévia da escolha de superintendente do Porto de Itajaí e diretor-geral do Semasa. Diego foi aprovado pelo Legislativo com os votos contrários dos vereadores Níkolas Reis (PSD) e Otto L. Quintino Jr. (PRB).

Os questionamentos dos vereadores foram relacionados, principalmente, ao aumento do atendimento de comunidades que não são assistidas pelo Semasa, a privatização da autarquia e a possível transferência de recursos para a Prefeitura.

Diego informou que vai se reunir com a equipe técnica e que pretende investir na ampliação do serviço, principalmente na zona rural. Disse não existir planos para a privatização do Semasa, mas que pode ocorrer terceirização de alguns serviços. Sobre a transferência de recursos, disse ser uma decisão de governo e que vai cumprir a determinação.

Diego Antônio da Silva é advogado formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e pós-graduando em Gestão Pública pela Escola Superior de Magistratura do Estado de Santa Catarina (Emesc). Atuou na Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí, na Prefeitura de Itajaí e em diversas empresas da iniciativa privada. Atualmente, é coordenador técnico de contratos e licitações da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Itajaí.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>