Padre Lino

Câmara de Itajaí homenageia Padre Lino do Salesiano

Padre há mais de meio século, Lino Fistarol é referência para a comunidade itajaiense na educação de crianças e jovens.

A Câmara de Vereadores de Itajaí homenageia, Padre Lino Fistarol com moção de congratulação e reconhecimento. A honraria, proposta pelo Vereador Thiago Morastoni, será concedida durante a sessão ordinária terça-feira 11.06. Lino Fistarol foi diretor de sete Escolas Salesianas, entre elas o colégio Salesiano de Itajaí, onde hoje atua como Assessor da Pastoral. Exímio professor de português é fonte recorrente de alunos e professores. Lecionou também espanhol, francês e latim.

Natural de Gaspar, é padre há mais de 50 anos. Dedicou sua vida à educação de crianças e jovens. Sua trajetória é marcada por uma personalidade ímpar. De tom suave, Padre Lino, é sempre positivo e paciente, além de extremamente organizado.

Dono de um coração grandioso, o sacerdote gosta de ensinar por meio de histórias, o que lhe favoreceu no convívio com os jovens, tornando-o referência entre os ex-alunos. Ainda hoje se faz presente todos os dias nos intervalo das aulas no Salesiano de Itajaí por entender que a presença também educa.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>