Chico Preto grava primeiro DVD com músicos e poetas catarinenses

Chico Preto grava primeiro DVD com músicos e poetas catarinenses

Caçador de Poesias será produzido nos dias 3 e 4 de fevereiro no Museu Histórico de Itajaí

O salão nobre do Museu Histórico de Itajaí será palco do primeiro DVD do músico itajaiense Chico Preto. A gravação de “Caçador de Poesias” será neste fim de semana, dias 3 e 4 de fevereiro, aberta somente para a equipe de produção. O público poderá conferir o lançamento do trabalho ainda no primeiro semestre de 2018, que vai apresentar canções inéditas de compositores catarinenses. O projeto é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Depois de três CDs com a extinta banda Tribuzana e o solo Cabeça no Céu (2015), Chico Preto mostrará em Caçador de Poesias uma diversidade musical, que vai transitar por diversos ritmos brasileiros como o afoxé e o samba, com influências do hip hop e do rock’n’roll. Os instrumentos percussivos terão forte presença no trabalho e vão mostrar as raízes musicais de Chico Preto.

Caçador de Poesias terá oito faixas inéditas. Com músicas de Chico Preto e uma parceria com o itajaiense Vê Domingos, o DVD também terá composições dos catarinenses Antônio Carlos Floriano (Itajaí), Sandro Silva (Penha), Micael Gracik (Nova Trento), Moriel Costa, da banda Dazaranha (Florianópolis) e do compositor alagoano Toni Edson.

Na gravação de Caçador de Poesias, Chico Preto estará acompanhado dos instrumentistas Micael Gracik (guitarra), Sete Bass (baixo), DJ Deco,Willian Goe (bateria e percussão) e Rodrigo Paiva (percussão).

Chico Preto grava primeiro DVD com músicos e poetas catarinenses_82185-Fotógrafo(a) _ Schibian Philemonn Oliveira Costa

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>