OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Companhia pernambucana traz espetáculo, oficina e intercâmbio para Itajaí

Atividades são gratuitas e contemplam pessoas com deficiência auditiva e visual

 O espetáculo pernambucano “O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas” da Trupe Ensaia Aqui e Acolá (Recife-PE),  apresentado em Itajaí pela primeira vez, é inspirada em um romance escrito em 1909 a 1912 e conta a trágica história de amor de Clotilde, emparedada viva pelo pai, por engravidar do galante Leandro Dantas. As sessões são gratuitas e acontecem no dia 05 (14 h), 06 e 07 de junho (20 h), no Teatro do SESC-Itajaí. O espetáculo contará com intérprete de libras para espectadores surdos e audiodescrição para cegos.

A história do emparedamento da jovem é uma das lendas que fazem parte do imaginário recifense baseada na obra “A emparedada da Rua Nova”, do escritor pernambucano Carneiro Vilela. O espetáculo trabalha elementos do teatro e do circo para contar sua própria versão, com desfecho diferente da obra original, com direito a referências à cultura pop e ao imaginário popular.

A classificação etária é de 11 anos e a duração da peça é 1h15.

Oficina – A Trupe pernambucana traz uma oficina de “mímica corporal dramática: a precisão e a comunicação do movimento cênico”, com  técnicas de preparação corporal, através do estudo de movimentos de expansão, contração, tensão, relaxamento, tempo, ritmo e respiração, para a composição de cenas mímicas.

A oficina será dia 08 de junho, sábado, no SESC-Itajaí, das 9h às 13h.

Inscrições: karoline@subjetil.com.br  (47) 9 9914-7396.

 Intercâmbio – Após os espetáculos a Trupe Ensaia Aqui e Acolá propõe um encontro com artistas locais para trocar experiências sobre processos de criação artística, gestão e sustentabilidade para a manutenção de seus trabalhos. O intercâmbio acontecerá após a oficina, das 14h às 17h.

Em Balneário Camboriú as sessões do espetáculo acontecem no Teatro Municipal Bruno Nitz, dia 12 de junho, às 14h, e dias 13 e 14, às 20h. Já a oficina será no dia 15 de junho – SESC-Balneário Camboriú, entre 09h às 13h e o intercâmbio das 14h às 17h.

Inscrições: karoline@subjetil.com.br (47) 9 9914-7396

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>