Conservatório de Música promove workshop com Ozeias Rodrigues e Alex Rossi_94702-Fotógrafo(a) _ Créditos_ Divulgação

Conservatório de Música promove workshop com Ozeias Rodrigues e Alex Rossi

Conservatório de Música promove workshop com Ozeias Rodrigues e Alex Rossi

Na quarta-feira (14), às 16h30, o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Nieheus realiza um workshop com músicos Ozeias Rodrigues e Alex Rossi. O evento gratuito integra o programa de formação complementar da instituição. Durante o workshop será apresentado o disco “Something to Say” dos músicos catarinenses. Conservatório de Música promove workshop com Ozeias Rodrigues e Alex Rossi_94702-Fotógrafo(a) _ Créditos_ Divulgação

Ozeias Rodrigues é natural de Itajaí, professor no Conservatório de Música, guitarrista e produtor musical. Em outubro de 2017 lançou o CD/DVD Happened Today, gravado ao vivo em estúdio e com a participação dos músicos Mario Jr, Duda Cordeiro e Elieser de Jesus. Seu trabalho como guitarrista é voltado para o jazz e música instrumental brasileira, com participação ativa no cenário da música independe de Santa Catarina, concursos e festivais nacionais e internacionais.

Alex Rossi nasceu em Bluemanau. Teve seu primeiro contato com a harmônica ainda criança. Tocou em Buenos Aires (ARG) e em Dallas (EUA), onde iniciou sua carreira de músico profissional. Em 2011 lançou o álbum Sessions, uma compilação de sessões com amigos da cena Blues do Brasil, incluindo Greg Wilson, Fernando Noronha e Solon Fishbone.

O álbum Something to Say registra o dueto Ozeias Rodrigues e Alex Rossi. O trabalho foi gravado em janeiro de 2017, em Amsterdã. “Um ano antes tocamos juntos pela primeira vez e sentimos uma verdadeira conexão em nossa música. Naquele momento começou a nascer o Something to Say, que é a imagem que gostaríamos de construir sobre algumas melodias”, conta Ozeias Rodrigues.

O programa de formação complementar do Conservatório tem como objetivo ampliar conhecimentos e proporcionar vivências entre músicos, professores convidados, alunos do conservatório e a comunidade em geral. Gratuitamente, proporciona workshops, oficinas, concertos didáticos e rodas de conversa.

_______________________________________

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>