Feirão Impostos

Feirão do Imposto 2019 terá tribuna livre na Hercílio Lu

O Feirão do Imposto 2019, que acontecerá, sábado, 25 de maio, das 9 às 12 horas, na Hercílio Luz, organizado pelo terceiro ano consecutivo, pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), contará com a tribuna “Voz Livre” onde a população poderá expressar o seu descontentamento com a alta carga tributária.

Nesta edição, o Feirão do Imposto traz o tema “Menos é Mais” e quer conscientizar a população sobre a importância da reforma tributária no país. As ações acontecem simultaneamente em 18 estados em mais de 120 cidades.

Um concurso de vídeos entre alunos do Ensino Médio de escolas da cidade, fará parte das atividades realizadas em Itajaí. O vídeo abordará a temática do Feirão do Imposto, com o objetivo de despertar a conscientização educacional em prol da transparência e controle social da gestão do dinheiro público. A dupla vencedora será premiada com um passaporte anual para o Beto Carrero World.

Exposição
Entre os dias 22 e 24 de maio, a NJE promove uma exposição de carrinhos de compras no Supermercado Koch, com demonstrativo dos valores dos produtos com e sem impostos.

Palestra
Na quinta-feira, 23 de maio, serão realizadas duas palestras na ACII, às 19 horas: “Reforma Tributária e SC Bem Mais Simples”, com o especialista em Auditoria, Controladoria e Gestão Tributária, William Moraes; e o “Cenário Tributário e Econômico: o impacto das principais variáveis econômicas e tributárias”, com o economista com especialização em Mercado de Capitais, Consultoria e Instrutória Empresarial e Contabilidade Gerencial, Carlos Emerson Raduenz. As inscrições devem ser feitas via Sympla (https://bit.ly/2Hw3Sol) e a entrada será 1 kg de alimento, que será destinado ao Lar da Criança Feliz.

O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2002, na cidade de Joinville, pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), que mobilizou a sociedade civil para informar e, sobretudo, educar a população sobre o valor dos impostos em cada produto. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários.

Feirão 2

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>