Intercâmbio cultural envolve atletas de Sodegaura e alunos itajaienses | Sopa de Siri
Intercâmbio cultural envolve atletas de Sodegaura e alunos itajaienses_90081-Fotógrafo(a) _ Divulgação

Intercâmbio cultural envolve atletas de Sodegaura e alunos itajaienses

Intercâmbio cultural envolve atletas de Sodegaura e alunos itajaienses

Comitiva da cidade-irmã de Itajaí visitou Itajaí nesta sexta-feira (3)

A equipe do Sodegaura Futsal Clube e alunos da Escola Básica João Duarte, no bairro São João, trocaram experiências nesta sexta-feira (3). A comitiva, formada por jogadores entre 10 e 12 anos, está em Itajaí acompanhada do presidente e fundador da associação Shuzo Nakayama. Para fechar o encontro com chave de ouro, os alunos enfrentaram a equipe em um amistoso que terminou empatado em 2 a 2.

O ápice da interação cultural foi quando a equipe passou nas salas de aula e os alunos puderam fazer perguntas sobre o Japão e matar a curiosidade sobre um país do outro lado do mundo. A escrita foi a parte que mais chamou a atenção dos estudantes.

Segundo Shuzo Nakayama, o retorno do clube para Itajaí já está programado para 2019 e 2020. “Vim para conhecer a estrutura do futebol brasileiro e adquirir experiência para levar para minha cidade”, destacou. Shuzo também foi jogador do Coritiba, time de futebol paranaense.

O grupo oriental conheceu alguns pontos turísticos da cidade. Sodegaura foi instituída como cidade-irmã de Itajaí em janeiro de 1979. O objetivo é promover o intercâmbio cultural, esportivo, tecnológico, educacional e industrial entre as cidades. A avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio, possui um portal japonês (Torii) e o passeio de caminhada e ciclismo da avenida foi batizado como “Caminhos de Sodegaura”. Na cidade irmã também existe um portal de Itajaí.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>