Internet para Todos disponibilizará banda larga para 12 comunidades rurais de Itajaí | Sopa de Siri
Sem título-1

Internet para Todos disponibilizará banda larga para 12 comunidades rurais de Itajaí

Internet para Todos disponibilizará banda larga para 12 comunidades rurais de Itajaí

Prefeito em exercício está em Brasília para assinatura do termo de adesão junto ao Governo Federal

O Município de Itajaí confirmará na tarde desta segunda (12) a participação no programa Internet para Todos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O programa vai beneficiar as comunidades rurais de Arraial dos Cunhas, Baía, Brilhante I e II, Campeche, Canhanduba, Limoeiro, Paciência, Quilômetro 12, Rio do Meio, Rio Novo e São Roque. O prefeito em exercício, Marcelo Sodré, já está em Brasília para a assinatura do termo de adesão nesta tarde.

O objetivo do Internet para Todos é garantir sinal de internet banda larga para regiões sem acesso ao serviço, seja por motivos econômicos ou de localização geográfica. O serviço não será gratuito, mas terá preços acessíveis e um sinal de qualidade.

Para o prefeito em exercício, Marcelo Sodré, a inclusão de Itajaí no programa federal é sinônimo de inclusão e participação: “estamos democratizando o acesso nessas região com mais dificuldades. Hoje a internet não é apenas um luxo ou comodidade, é de importância fundamental para se ter acesso às informações e inclusive a muitos serviços oferecidos pelo Município”.Sem título-1

“Com o auxílio da Secretaria Municipal da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, o CTIMA definiu as regiões de Itajaí sem sinal de internet banda larga ou com atendimento insuficiente para a população”, esclarece o coordenador do Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa Murilo Allan Sodré de Souza. “Por questões técnicas ou financeiras, as empresas não têm condições de atender as regiões mais afastadas do centro com internet”, afirma o coordenador.

O Município de Itajaí definirá os locais exatos para a instalação das 12 antenas, garantirá a segurança dos equipamentos, além de conceder incentivos fiscais para a exploração do sinal pelas empresas. O Governo Federal instalará antenas para captar o sinal de internet do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017. Já a distribuição da internet para os cidadão será de responsabilidade das empresas.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>