Itajaí

Itajaí faz parte do Programa Cidade Empreendedora

Programa Cidade Empreendedora contará com 35 soluções em Itajaí até 2020

O município de Itajaí faz parte do Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal, o programa tem o objetivo de desenvolver soluções que incentivam o desenvolvimento econômico local, foi lançado durante o Arena Sebrae (20.09), que terá a implementação de 35 soluções e mais de 430 ações de intervenção na cidade até 2020.

Durante o Cidade Empreendedora serão realizadas soluções como ampliação dos serviços do Espaço do Empreendedor, para auxiliar os empreendedores locais com informações, legislação e consultorias, além da facilitação de processos na abertura de empresas com a desburocratização. No município serão implantados também projetos de Educação Empreendedora, com ações como o Crescendo e Empreendendo e o Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que incentiva os jovens na prática do empreendedorismo. 

O projeto traz ainda, soluções dentro de Compras Governamentais, para que o governo compre do microempreendedor e do pequeno empresário, o Plano de Gestão Municipal e Plano de Desenvolvimento Econômico, para definir as prioridades e estratégias de desenvolvimento, o Levantamento de Oportunidade, mapeando os potenciais do município e a Gestão Estratégica Orientada a Resultados, (GEOR) para que o prefeito monitore os projetos desenvolvidos no município, através de um software especializado. 

O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvido pelo SEBRAE/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>