Racismo

Itajaí lança campanha de combate ao racismo Atividades serão realizadas durante o Mês da Consciência Negra

Itajaí lança campanha de combate ao racismo

Atividades serão realizadas durante o Mês da Consciência Negra

Na próxima segunda-feira (12), às 19h, ocorre o lançamento oficial da campanha “Itajaí sem Racismo”, no auditório do curso de direito da Univali de Itajaí. A campanha é uma iniciativa do Município de Itajaí por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit) e do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi) durante o Mês da Consciência Negra.

Durante o lançamento será apresentado o material da campanha e a Dra. Flávia Cristina de Oliveira Santos vai ministrar a palestra “Racismo, Crença,Valores e Mercado de Trabalho”.

Racismo

A campanha visa ressaltar que racismo é crime e também orientar as pessoas que se sentirem discriminadas a denunciar. “O racismo é uma prática vivenciada todos os dias pela população negra. Por isso devemos combatê-lo e denunciá-lo para não deixar impunes aqueles que insistem nesta prática”, ressalta a presidente do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí, Sidneya Silva dos Santos.

Além do lançamento da campanha, no dia 14 (quarta-feira) será realizada uma blitz de combate ao racismo em semáforos do bairro São João, em parceria com a Codetran e a Secretaria de Educação.  No dia 20 (terça-feira) ocorrerá uma caminhada na rua Hercílio Luz com o apoio da Secretaria de Saúde.

“É nossa responsabilidade educar e ensinar às pessoas o respeito ao próximo independentemente de raça, cor, etnia, credo, peso e idade”, finaliza Sidneya.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>