mundial volei - fotos - CBV   (2)

Itapema receberá etapa do Circuito Mundial pela primeira vez na história agora em Maio

Itapema receberá etapa do Circuito Mundial pela primeira vez na história agora em Maio

 Itapema entra mais uma vez no cenário dos grandes eventos esportivos. No mês de Maio a cidade receberá a etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Uma arena será montada na Meia Praia, entre as ruas 307 e 313, com entrada gratuita a população. Os jogos serão realizados de quarta-feira (16/05) a domingo (20/05), com horários ainda a serem confirmados.

 

O circuito é o principal torneio internacional de vôlei de praia no país em 2018. As partidas serão exibidas pelo SporTV e uma das finais contará com exibição da TV Globo em caso de dupla brasileira na decisão. Além disso, o Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol exibirá os duelos da fase de grupos de maneira gratuita. Na arena, que será maior que a construía para o Circuito Brasileiro, animação e distribuição de camisetas e brindes.

 

O torneio em Itapema será de quatro estrelas, distribuindo 150 mil dólares em premiações aos atletas, com as duplas campeãs nos dois naipes recebendo 20 mil dólares e somando 800 pontos para o ranking geral, que define os campeões da temporada. As competições do Circuito Mundial desde 2017 são classificadas de uma a cinco estrelas com base no número de pontos e na premiação que distribuem.

 

O Brasil recebe ao menos uma etapa do Circuito Mundial por temporada desde a criação do giro, em 1989. Além disso, é o maior vencedor tanto no masculino, quanto no feminino. O vôlei de praia também é o único esporte que rendeu medalha ao país em todas as edições dos Jogos.

 

Credenciamento para a imprensa:

O credenciamento de imprensa será realizado a partir de abril, apenas pelo site da Federação Internacional de Voleibol. O assessor de imprensa Renan Rodrigues (21 99290-4767) estará no local para auxiliar os jornalistas.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>