CAPA LIVRO (002)

Lançamento do livro “A Inquieta Poética da Busca” celebra 25 anos da Téspis Cia de Teatro

Lançamento do livro “A Inquieta Poética da Busca” celebra 25 anos da Téspis Cia de Teatro

Em seu livro de estreia, Jônata Gonçalves revela a história e a construção poética deste que é um dos mais importantes grupos de teatro de Santa Catarina

No ano em que a Téspis Cia de Teatro completa 25 anos, o ator e jornalista Jônata Gonçalves apresenta seu primeiro livro. “A Inquieta Poética da Busca: um olhar sobre o corpo no corpo da Téspis Cia. de Teatro” traz reflexões sobre o fazer teatral da Téspis e, principalmente, o uso da corporalidade como linguagem cênica, uma das características marcantes do grupo itajaiense.

O lançamento do livro é neste sábado (08), às 20h30, na Itajaí Criativa – Residência Artística. A entrada é gratuita e a obra estará disponível para aquisição por R$20.

O livro é dividido em três partes. O primeiro capítulo apresenta a história da companhia e, por meio da trajetória do grupo, pincela aspectos políticos e sociais que permearam a criação de um importante movimento artístico iniciado em meados da década de 1990. O segundo capítulo é dedicado à poética de produção da Téspis, revelando como a companhia construiu ao longo dos anos uma narrativa que evidencia o corpo do ator em suas montagens. Nesta parte, a obra cita a ligação da Téspis com a Periplo Compania Teatral de Buenos Aires, que foi responsável por apresentar ao grupo itajaiense uma metodologia clara dentro do trabalho do ator. Por fim, no terceiro capítulo o autor analisa o processo de montagem do espetáculo “Esse Corpo Meu?” (2014), criado a partir da parceria entre essas duas companhias.

Espetáculo -Téspis Cia. de Teatro - Foto- Rivo Biehl (002)

Sobre a Téspis Cia de Teatro

ATéspis Cia de Teatro, uma das companhias teatrais mais importantes de Santa Cataria, fundada em 1993 por Denise da Luz e Max Reinert, nasceu com o objetivo de estudar o fazer teatral e aplicar tais estudos na montagem de espetáculos.  O grupo já montou mais de 20 peças, com trabalhos apresentados no Brasil e no exterior, e conquistou mais de 40 prêmios.

Em Itajaí, mantém um dos principais espaços culturais da cidade, a Itajaí Criativa – Residência Artística, e há 16 anos um curso de teatro permanente em que já passaram mais de três mil alunos.

 Serviço:

O que: Lançamento do livro “A Inquieta Poética da Busca: um olhar sobre o corpo no corpo da Téspis Cia. de Teatro”, do autor Jônata Gonçalves

Quando: Dia 08 (sábado), às 20h30

Onde: Itajaí Criativa – Residência Artística (Rua Dr. Pedro Ferreira, 222 – Centro, Itajaí – SC)

Quanto: Gratuito

Informações: Jônata Gonçalves (47) 9 9909-1404    Assessoria de imprensa: (47) 9 9654-9105

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>