Itajaí, Santa Catarina - foto de Ze Paiva - Vista Imagens

Livro “Itajaí 158 páginas por artistas invisíveis” é lançado dia 29

Obra reúne trabalhos de moradores da cidade em fotografia, poesia e crônica

O livro “Itajaí 158 páginas por artistas invisíveis”, será lançado, sábado dia 29 de dezembro, no Museu Histórico de Itajaí. A obra, que reúne o trabalho de moradores de diversos bairros, registrando o amor pela cidade em fotografias, poesias e crônicas, é o resultado de um concurso cultural, que também apresentará os trabalhos em sacos de pães a serem distribuídos em comércios. O evento é gratuito e tem início às 10h, com um café da manhã.

Após o lançamento, o livro será doado para as bibliotecas municipais e também estará disponível em arquivo digital no site www.itajai158paginas.com. A proposta do concurso foi apresentar Itajaí pelos olhos de quem vive e constrói cada dia a história da cidade. Moradores participaram registrando em foto ou texto algo que é característico dos bairros da cidade. Os selecionados do concurso poderão retirar um exemplar do livro gratuitamente.

A jornalista e produtora cultural Camila Gonçalves é a idealizadora e destaca que o Concurso abriu uma possibilidade de dinamização das memórias dos moradores. “O objetivo é que o próprio itajaiense descubra uma cidade diferente de seu cotidiano, uma cidade para se pensar arte e cultura em qualquer bairro, comunidade, praça ou rua.

Serviço:

O que: Lançamento do Livro Itajaí 158 páginas por artistas invisíveis

Quanto: 29 de dezembro (sábado), das 10h às 12h

Onde: Museu Histórico de Itajaí (Centro)

Quanto: Gratuito

Informações: 47 9 96549105 – Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>