Município entra no clima do 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí | Sopa de Siri
Município entra no clima do 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí_87135-Fotógrafo(a) _ Divulgação

Município entra no clima do 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí

Município entra no clima do 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí

Evento gratuito será realizado de 01 de junho a 15 de julho

Falta uma semana para a abertura oficial do 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí. De 01 de junho a 15 de julho, o evento vai receber 35 artistas de diversas partes do Brasil para expor os trabalhos em dez locais do município. A comunidade poderá prestigiar gratuitamente a programação da décima quarta edição, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Itajaí e da Fundação Cultural.

Os dez locais em Itajaí se dividem em municipais e parceiros, com horários específicos para a visitação. A Casa de Cultura Dide Brandão, Museu Histórico, Museu Etno-Arqueológico, Casa Konder e Casa Burghart terão o horário de funcionamento das 9h às 18h, de segunda a segunda, sem fechar aos domingos. Estes locais contarão com mediadores para ajudar na interpretação das obras, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

As exceções são o Teatro Municipal e o Mercado Público, que poderão ter o horário de visitas estendido em dias com atrações na agenda.

Já os locais parceiros são: Sesc de Itajaí, de segunda a sexta-feira entre 02 a 15 de junho (inauguração excepcionalmente no sábado dia 02), das 09h às 19h; Itajaí Shopping, de segunda a segunda, das 10h às 22h; e o Terminal Rodoviário.

Sobre o 14º SNAI

O tema será “territórios” e estarão expostas as obras ligadas à pintura, gravura, desenho, escultura, cerâmica, tapeçaria, objetos, assemblagem, arte digital, fotografia, vídeo, performance e instalação.

Os artistas que farão parte do evento receberão apoio financeiro. A Fundação Cultural de Itajaí vai adquirir as três obras com melhor avaliação, de acordo com o parecer da Comissão Julgadora.

Município entra no clima do 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí_87134-Fotógrafo(a) _ Divulgação

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>