Nova diretoria do Colegiado de Turismo é formada por Porto Belo e Bal. Piçarras | Sopa de Siri
AMFRI

Nova diretoria do Colegiado de Turismo é formada por Porto Belo e Bal. Piçarras

Nova diretoria do Colegiado de Turismo é formada por Porto Belo e Bal. Piçarras

O Colegiado de Secretários Municipais de Turismo da AMFRI elegeu na tarde desta terça-feira (27/3), sua nova diretoria. A presidente da Fundação Municipal de Turismo de Porto Belo, Zene Drodowski foi eleita como presidente. Já para a vice-presidência foi escolhida a Secretária de Turismo de Balneário Piçarras, Susan Corrêa. A coordenação fica sob a responsabilidade assessora técnica do CITMAR, Vivian Floriani.AMFRI

A nova presidente agradeceu por ter sido escolhida, dizendo que será uma satisfação  liderar este importante grupo. “Estou muito feliz e será um grande desafio ser presidente do colegiado, porque envolve a integração e representação dos dez municípios da região turística mais importante do estado de Santa Catarina”, enfatizou Zene. Ela ainda falou sobre os desafios e ações que o grupo terá no próximo ano.

O colegiado e o CITMAR têm no seu plano de ações um investimento mais intenso em feiras e eventos de capacitação no Brasil e no Mercosul, incluindo destinos ainda não explorados, como os estados do Nordeste e Centro-Oeste,  bem como no interior da Argentina.

Outro grande investimento será o projeto desenvolvido em parceria com o Sebrae/Sc, o destino turístico inteligente, para facilitar o acesso aos dados de turistas e moradores da Costa Verde & Mar, mais de 80 atrativos turísticos da região passam a contar com os Beacons. Os dispositivos irão se comunicar com os smartphones e tablets dos frequentadores para passar todos os dados dos pontos visitados.

A integração com outros colegiados também estará entre as prioridades a integração com o Colegiado de Educação visando iniciar o projeto “Turismo nas Escolas”, e em parceria com o Colegiado de Cultura irão potencializar o Roteiro Turístico Cultural da região. A reunião realizada na sede da AMFRI também serviu para o grupo tratar de importantes temas. Entre eles, o detalhamento das ações que o SEBRAE vai fazer neste ano e o sorteio das passagens para destinos em que o Consórcio estará participando de eventos, além de tratar da organização de eventos.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>