Novos Olhares - Divulgação

Oficina “Novos Olhares”, de formatação de projetos audiovisuais

Oficina “Novos Olhares”, de formatação de projetos audiovisuais, ocorrerá em Balneário Camboriú em janeiro

Produtores e diretores iniciantes poderão participar da oficina gratuita de formatação de projetos audiovisuais “Novos Olhares”, que ocorrerá de 2 e 6 de janeiro de 2018 em Balneário Camboriú. Para fazer a oficina, é preciso se inscrever até 25 de novembro, pelo link https://goo.gl/dNjAxi.

Destinado a produtores e diretores com até duas obras de longa-metragem produzidas, o “Novos Olhares” foi contemplado com recursos da Prefeitura, por meio do edital de apoio a eventos da Fundação Cultural.

Os interessados em participar da oficina devem ter projeto em desenvolvimento, em português, que pode ser longa-metragem de ficção, documentário ou híbrido e ter, pelo menos, a primeira versão do roteiro (para projetos de ficção) e material rodado (para projetos de documentário). O regulamento completo está disponível na fanpage www.facebook.com/oficinanovosolhares. Os projetos escolhidos serão divulgados em 15 de dezembro.

Aos projetos selecionados, a programação inclui workshops e assessorias individuais para o roteiro, orçamento e pitch (uma apresentação do projeto a potenciais financiadores) com egressos da Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de los Baños (EICTV), de Cuba. Ao final do evento, os participantes terão a oportunidade de realizar um pitching público, ocasião em que terão suas habilidades testadas frente a avaliadores convidados. O evento será realizado no Auditório CONJEL (Rua 990 n.161/165, entre 4ª avenida e Marginal Leste).

Evento é inspirado no “Nuevas Miradas”

Trazido a Balneário Camboriú por egressos da EICTV, o “Novos Olhares” se espelha no “Nuevas Miradas”, realizado anualmente e aberto a projetos em fase de desenvolvimento de todo o mundo. Na sua versão brasileira, o evento está focado na formação dos participantes.

“O ‘Novos Olhares’ é destinado a pessoas que estão no início da carreira. Tem caráter de formação dos participantes e está pensado para formatar projetos para que possuam um nível de apresentação internacional. Os projetos, depois de passarem pelas assessorias individuais, estarão aptos a participar de outros laboratórios, encontros de mercado, festivais nacionais ou internacionais para continuar o desenvolvimento do roteiro e a busca do financiamento para a sua realização”, diz o proponente do projeto no edital de apoio a eventos, Matheus Mello, que também será um dos palestrantes. Matheus especializa-se atualmente em Produção Criativa na EICTV. Ele participou, por dois anos consecutivos, da produção do “Nuevas Miradas”. No momento, está desenvolvendo um longa-metragem de ficção no Brasil e um documentário autoral no Canadá.

O evento tem também como mentora e palestrante a professora de cinema, diretora, roteirista, produtora e jornalista Janaína Marques. Em 2009, Janaína formou-se pelo Curso Regular em Direção de Cinema, na EICTV.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Publicidade

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>