1

Planetário na Marejada 2017

Mais de 500 pessoas já passaram pelo Planetário na Marejada 2017

No local, 39 cadeiras são disponibilizadas em uma projeção de 180 graus

Mais de 500 pessoas já passaram pelo Planetário durante os dias da Marejada 2017. Na atração gratuita o público tem acesso ao filme “Um Passeio a Terra Selvagem” que aborda a origem da vida na terra com a visão da vida na lua em 2085.

Com duração aproximada de 20 minutos, foi produzido pela Rice University em parceria com a Nasa’s Immersive Earth Project e dublado pela Secretaria de Educação.

Da superfície da Lua, um avô e uma neta assistem a um eclipse solar. A conversa leva a contrastes entre a lua, o único lar que a neta conhece e a Terra, onde o avô passou a maior parte de sua vida.

Enquanto veem a sobra da Lua se moverem pela Terra, o avô conta histórias de asteroides, vulcões em erupção, dinossauros, relâmpagos e trovões, a era do gelo, o ciclo da água da Terra e as diferenças entre a Terra e a Lua. Cada experiência começa com uma visão do telescópio da Terra em contraste com a paisagem lunar.

1 2

Compartilhe nas Redes Sociais:

Publicidade

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>