Podemos combater ou prevenir as rugas e flacidez?

Podemos combater ou prevenir as rugas e flacidez?

A pele é o maior órgão do nosso corpo, e a proteína que dá sustentação a ela é o colágeno, uma das substancias mais importantes do nosso corpo e representa 25% de toda a proteína do organismo humano.

O colágeno faz com que a pele se mantenha firme e com elasticidade, porém com o passar dos anos, estudos mostram que a partir dos 25 anos de idade perdemos em média 1% ao ano de colágeno. Diante dessa deficiência de colágeno, começamos a sentir levemente os sinais do envelhecimento.

Temos como repor essa proteína de colágeno em nosso corpo?

O mundo da estética, saúde e tecnologia vem crescendo muito nos últimos anos, e com isso surgem inúmeros tratamentos que conseguem estimular as fibras de colágeno para devolver a firmeza da nossa pele. Vamos conhecer alguns deles.

Radiofrequência;

Microagulhamento;

Cosméticos;

Você já ouviu falar em radiofrequência ?

A radiofrequência um aparelho conhecido no mundo da estética que tem resultados comprovados, que estimulam fibras de colágeno natural da pele e que pode ser realizado em várias regiões de nosso corpo, como por exemplo: face, colo, braços, abdômen, glúteos e coxas. São realizadas no total de 8 a 10 sessões na região tratada com intervalo de 15 dias entre elas, após esse período você consegue notar a pele mais firme, com contornos mais definidos, menos aparência de rugas. E o recomendado é fazer a partir dos 25 anos de idade para prevenir os sinais do envelhecimento precoce.

radiofrequencia

Microagulhamento Facial você conhece essa técnica?

É uma técnica que utiliza um rolo com microagulhas com objetivo de gerar múltiplas micropunturas na pele. Essas micropunturas geram um processo inflamatório que resulta na produção de colágeno e aumentam a permeabilidade da pele aos ativos cosméticos. Ou seja, estimula produção de colágeno natural da pele, com objetivo de atenuar as rugas, diminuir a flacidez de pele.

micro agulhamento

E não é só isso, a técnica de microagulhamento possui inúmeros benefícios além da produção de colágeno como: diminuir as cicatrizes de acne, clarear as hiperpigmentações da pele, atenuar estrias, tratar calvície, facilitar o transporte de ativos dermocosméticos para a pele.

Uma das técnicas mais atualizadas, que trazem benefícios para a sua pele, mas que precisa ser realizado com profissional habilitado que tenha total conhecimento teórico e prático, para aplicação da técnica, e que  a saúde do seu paciente esteja em primeiro lugar.

E além das altas tecnologias do mercado, temos os cosméticos! Esses que vem crescendo cada dia mais, que podemos estar usando em casa, ou em tratamentos em clinicas de estética.

cosmetico

Um deles é o peeling químico, que possui substancias capazes de acelerar a renovação celular deixando a pele com aparência mais jovem. E uso de cuidados em casa, que chamamos de linha “home care” que podem ser indicados por uma esteticista que tenha conhecimento em cosmetologia, após avaliar sua pele e sua rotina, consegue identificar o que sua pele realmente necessita para se manter saudável e radiante!

Além desses cuidados básicos que devemos ter, sempre que for aliado a uma boa alimentação e exercícios físicos seus resultados ficam ainda mais eficazes.

Larissa Vilain Beling Graduanda 7 período de cosmetologia e estética bacharel. – Univali

               Esteticista facial e corporal

       Instagram lariesteticista_

          Facebook Larissa Vilain Estetcista

        (47) 996782140

Estabelecimento Adriana Vilain Estética e salão – Itajaí.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>