Poetica

Poética – Hang Ferrero, Denis Graeff, Ernesto Wenth Filho e Juliano Simão

Folk music, poesia e projeção audiovisual tomam conta da Cineramabc Arthouse no dia 14/07 a partir das 19h.

A Poética é uma noite que surgiu como forma de resgate da poesia e sua oralidade. Escancarar a importância que a palavra tem na formação do ser humano. A poesia revela o mundo, mostra o claro e o obscuro, e está ligada ao desenvolvimento da criatividade e expressividade humana. Sua linguagem estimula a descoberta sensorial, emocional e racional, desenvolvendo autonomia e independência do indivíduo frente ao árduo trabalho da convivência social. Seja qual for o objetivo da poesia, ela merece seu espaço de “adoração”, e a Poética abre as portas para essa prática.

A estréia terá o autor Denis Graeff que apresentará as músicas do disco Bulnes 12 40, lançado em outubro do ano passado; o poeta Hang Ferrero, com uma adaptação de seu espetáculo “Casa de Ferrero, Espetos de Pau”, que mescla declamação, musicalidade e audiovisual; e os amigos Ernesto Wenth Filho e Juliano Simão, declamando suas poesias noturnas.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>