Bicileta

Primavera Literária celebra início da nova estação e incentiva o hábito pela leitura

A chegada Primavera foi celebrada (23.09), com a abertura oficial da Semana Primavera Literária, realizada na praça da Bíblia, ao lado da Biblioteca Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior, que contou com a presença de alunos, professores, gestores e mediadores do Programa Cultura e Travessura.

A professora e diretora do Centro de Educação Infantil (CEI) Padre João Pivatto, Verônica Bittencourt, participou do evento de bicicleta, ou melhor, de “zicateka”, “uma bicicleta desenvolvida especialmente para a Primavera Literária. Uma caixinha acoplada ao bagageiro, leva livros para espalhar leitura pelas unidades escolares do Município, ao longo desta semana.

Esse é o objetivo da Primavera Literária: incentivar a leitura de modo prazeroso, com ações inovadoras, lúdicas e criativas.

Contação de histórias, apresentações culturais, coral, oficinas de origami, aquarela e o projeto Semeando Livros da Biblioteca Pública que, ao doar uma muda de planta, faz a doação também de um livro.

Dentro das unidades escolares, a Semana Primavera Literária acontecerá de terça (24) até sexta-feira (27) e contará com diversas ações, entre elas: tendas literárias, doação de livros, teatro, apresentações culturais e de dança, sarau literário, rodas de conversa, hora do conto, café literário e minuto da poesia.

Programação:

24/09 – CEI Ciríaco Meirinho e CEI Omar Macagnan – Apresentação teatral “O lobo que queria mudar de cor”, às 9h.

CEI Onadir da Silva Tedeo – Café Literário, às 9h.

25/09 – Escola Básica Judith Duarte de Oliveira – Apresentação teatral “O galinho gripado”, às 8h30.
CEDIN Napoleão de Souza – Hora do Conto, às 9h e às 15h30.

26/09 – CEI Vereador Luiz Gonzaga Agostinho – Apresentação teatral, às 9h.

30/09 – CEI Padre João Pivatto, às 9h – Ciranda das Cores.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>