Recorde de inscrições para o 6º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha

Festival será entre os dias 1º e 12 de maio

O 6º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha encerrou as inscrições com recorde de inscritos, com um aumento de quase 30% no número de candidatos com propostas para o evento. Os 535 inscritos desta edição superaram os 414 da edição de 2017. A sexta edição do Festival será entre os dias 1º e 12 de maio.

Quase 80% dos proponentes são do sul e sudeste do país e as demais propostas representam o nordeste e norte brasileiro. Das 535 propostas, 223 (41,7%) são voltadas para o público adulto e 207 (38,7%) abrangem expectadores de todas as idades. Para os jovens, foram inscritos 27 espetáculos e para o público infantil foram 78.

Estão inscritos grupos de teatro, artistas e produtores que contemplam diversas áreas e tipos de público. Os espetáculos inscritos serão analisados ainda por uma comissão composta por três profissionais indicados pela Câmara Setorial de Teatro do município. Os principais critérios para análise das propostas serão a qualidade artística e sua viabilidade técnica, sempre observando o perfil e o conceito do festival, que se orienta pela diversidade e originalidade da proposta, além da adequação aos espaços disponíveis na cidade para a realização do festival.

O evento será realizado pela Fundação Cultural de 1º a 12 de maio de 2019. Serão selecionados até oito espetáculos nacionais, até dois espetáculos estaduais e até sete espetáculos locais. As peças e apresentações que irão compor a programação do 6º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha serão divulgados a partir do dia 22 de fevereiro de 2019.

Informações: Fundação Cultural (47) 3349-1214  (47) 3349-1516

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>