Oneida

Semasa concorre a premiação em um dos maiores eventos sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável 

O Semasa é um dos três finalistas do Prêmio ODS SC 2019, na categoria Poder Público, que valoriza as melhores iniciativas de organizações signatárias do Movimento Nacional ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A autarquia foi escolhida pelo projeto Juntos pelo Rio, desenvolvido em parceria com o Porto de Itajaí e com o apoio de mais de 50 instituições e empresas.

O resultado da premiação será anunciado na sexta-feira (28), às 18h, no Fórum Brasil ODS 2019, realizado no Jurerê Beach Village, em Florianópolis.

O projeto Juntos pelo Rio, iniciado em 2012 durante a primeira passagem da Regata Volvo Ocean Race por Itajaí, é realizado anualmente em alusão ao Dia Mundial da Água (22 de março). Ao todo, já envolveu mais de cinco mil voluntários na limpeza de rios e praias e resultou na retirada de 83 toneladas de lixo. Navegantes e Penha fazem parte das ações. Desde 2016 adotou uma segunda causa, o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Outro marco do compromisso de Itajaí com o meio ambiente é em 2018, com a assinatura da Carta de Compromisso de Mares Limpos, documento que firma a parceria com a ONU para redução do lixo marinho. A Prefeitura de Itajaí concorre no mesmo prêmio, com o Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI 2040), que busca cumprir amplamente os objetivos de desenvolvimento sustentável.

O Fórum Brasil ODS 2019 promoverá palestras, painéis e talks sobre temas relacionados ao meio ambiente, economia, igualdade de gênero, questões humanitárias, educação, entre outros.

Semasa1

Compartilhe nas Redes Sociais:

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>