Vereador Edson Lapa questiona Prefeitura sobre criação de Casa-Abrigo para mulheres vítimas de violência

Vereador questiona Prefeitura sobre criação de Casa-Abrigo para mulheres vítimas de violência

Vereador questiona Prefeitura sobre criação de Casa-Abrigo para mulheres vítimas de violência

Vereador alertou que os números na cidade evidenciam carência no atendimento

O vereador Edson Lapa (PR) defendeu a implantação de Casa-Abrigo em Itajaí, como forma de acolher e reabilitar as mulheres vítimas de violência. Na sessão desta quinta-feira (08) o requerimento 424/2017 foi aprovado por unanimidade. A proposição apresenta questionamentos ao Município sobre o tema.

Para o parlamentar, falta estrutura e apoio às mulheres vítimas de violência. “Os números que envolvem mulheres vítimas de violência são alarmantes. Já existem projetos e verbas específicas em Brasília. Nós precisamos apoiar as políticas públicas já existentes, por isso solicitei as informações ao governo municipal”, comentou.

O projeto da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres garante infraestrutura destinada a colher também os filhos menores e os maiores portadores de necessidades especiais que dependam da genitora para sua sobrevivência. No caso, a responsabilidade poderá ser da Secretaria de Assistência Social do Município.

De janeiro a setembro de 2017 Santa Catarina registrou 18.292 casos de agressões a mulheres. Na média, são 67 casos por dia, entre estupros, tentativas de estupro, lesões corporais dolosas, tentativa de homicídio e feminicídios.

Com relação à violência doméstica, ou seja, quando a agressão acontece em casa, o índice é de 35 registros por dia. Os casos mais numerosos são os de lesão corporal, com 15,5 mil e média de 57 ocorrências por dia. Os estupros ocorrem em uma média de oito ao dia, conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Compartilhe nas Redes Sociais:

Publicidade

Nenhum comentário.

Escrever um Comentário

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão em relação à publicação? Então deixe o seu comentário e entre na discussão!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>