FESTINFANTE ALCANÇOU TODO O BRASIL

A 4ª edição do festival para a infância - Festinfante, mesmo que online atingiu muito as expectativas chegando a outras possibilidades de fazer arte, além de ter atingido mais de 11 mil visualizações em diferentes estados brasileiros.

 

A programação do Festinfante - Festival de Teatro e Artes Integradas para a Infância - marcou presença na região Sul, Sudeste e até Nordeste do Brasil entre 18 e 27 de setembro. A edição online, gratuita e totalmente acessível - com libras, legendagem e audiodescrição - conquistou mais de 11 mil pessoas de público de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e alguns estados do Nordeste. A programação contou com diversidade de atrações para toda a família, incluindo apresentações teatrais, performances, shows musicais, rodas de conversa e oficinas. Realizado desde 2017, em Itajaí (SC), de maneira presencial, neste ano foi através do site do Festinfante (www.festinfante.com.br), que o público pode acompanhar através de transmissões ao vivo e exibições de vídeos gravados. 

ARTE E ARTISTAS EM TRANSFORMAÇÃO

A pandemia provocada pelo coronavírus levou artistas de todo o Brasil a pensarem em novas formas de criar e se comunicar com o público em meio a uma crise vivenciada pelo setor, que viu todos os palcos se fecharem e eventos serem suspensos como medidas de enfrentamento à pandemia. Eventos online foram uma das formas de seguir desenvolvendo os trabalhos artísticos e culturais. A edição online do 4º Festinfante, por exemplo, gerou trabalho e renda diretos a, no mínimo, 60 pessoas entre artistas, produtores, jornalistas, técnicos e outros profissionais.

Fique por dentro

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos no seu email!