AMA Itajaí promove evento online com atrações regionais

Projeto “Plural no Singular”, realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, visa a ampliar o debate sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

 Com transmissão ao vivo pelo canal Café Maestro Produções no YouTube com retransmissão pela página oficial da AMA Itajaí no Facebook, o “I Festival Plural no Singular” apresenta um painel com especialistas na área na terça-feira,  dia 06 às 19h;  e no sábado dia 10, as 16h um show online com artistas com TEA e artistas apoiadores da causa.

 O I Festival Plural no Singular agrega a informação com a arte e a socialização dos jovens e crianças com TEA. O projeto, contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, foi todo adaptado ao formato digital, uma situação que tende a disseminar ainda mais o trabalho da AMA Itajaí, dos voluntários e artistas que lutam pela causa. 

 A arte tem se revelado uma das mais eficazes ações auxiliares para o desenvolvimento e a socialização de crianças e jovens autistas. Música, dança, pintura, entre outros, promovem a dessensibilização com base na teoria de integração sensorial, melhorando a qualidade de vida dos autistas ao contribuir para o entendimento de como a sensação afeta a aprendizagem, o desenvolvimento sócio-emocional e processos neurofisiológicos como o desempenho do motor, atenção e excitação.

 Atrações:

Para debater sobre o TEA, o evento inicia com o painel “Autismo: um caminho para a tolerância e a humanização do diferente”, que acontece na terça-feira às 19h. O assunto será abordado por voluntários e especialistas que contribuem com a AMA cada um à sua forma: Professor dr. Rodrigo Gudin Paiva, Dra. Marlene Sotelo, Marisa Furia da Silva e Aline Seubert.

No sábado, a live conta com atrações culturais. Com a apresentação de Sabrina Viana a transmissão será feita diretamente dos estúdios Café Maestro, com a apresentação ao vivo do projeto “Primeiras Notas, Primeiros Passos”. Artistas com TEA e artistas voluntários também terão sua arte exposta através de vídeos que serão transmitidos durante o evento. Entre as atrações confirmadas estão o Marcos Petry, o Thor Cugnier Guenther, além dos artistas parceiros Chico Preto e a Dete Pexera.

Contribua com a causa através do link: https://sites.google.com/view/festivalama

Confira a programação do I Festival Plural no Singular:

O que: Painel “Autismo: um caminho para a tolerância e a humanização do diferente”

Quando: Terça-feira 06/10

Horário: 19h

Onde: Canal Café Maestro Produções no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=cZ_9rXNgVwI)

Painelistas:

Professor Doutor Rodrigo Paiva: Músico, educador e voluntário da AMA Itajaí

Dra. Marlene Sotelo: Educadora e coordenadora do Els for Autism Foundation (Flórida)

Marisa Furia da Silva: Fundadora da primeira AMA do Brasil e da residência para autistas de São Paulo

Aline Seubert: Educadora e membra da diretoria da AMA Itajaí

 O que: Festival Plural no Singular

Quando: Sábado 10/10

Horário: 16h

Onde: Canal Café Maestro Produções no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=E4X6BQr4tkM)

Apresentação: Sabrina Viana

Atrações:

* Mostra em vídeos de obras produzidas por artistas autistas e artistas parceiros da AMA Itajaí

Realização ao vivo do espetáculo “Primeiros Passos, Primeiras Notas” (Bárbara Damásio, Willian Goe e Ricardo Dominguez).

 Informações:  (47) 3248-0069/ 9.96151323 (whatsapp)

www.cafemaestro.com.br

www.facebook.com/CafeMaestro

No Youtube: Café Maestro Produções

Fique por dentro

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos no seu email!