Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itajaí voltam às aulas

Aproximadamente 35 mil alunos retornam às aulas, a partir da próxima segunda-feira 03 de maio, de forma escalonada.

Todas as 116 unidades escolares do Município de Itajaí estão preparadas para receber, os estudantes que revezarão em escalas semanais, com ensino híbrido, enquanto uma parte dos alunos está nas escolas, os estudantes destacados para a próxima semana terão atividades on-line ou terão a oportunidade de buscar as atividades nas unidades escolares. Os exercícios também atenderão aos alunos cujos pais optaram por não retornarem às escolas.

Totens de álcool em gel, equipamentos de segurança como máscara e faceshield, guarda-pós para profissionais que trabalham com crianças de berçário e termômetros.

A partir da próxima semana os uniformes escolares começam a ser entregues aos estudantes. Neste primeiro momento, os alunos receberão os uniformes de verão. Os uniformes de inverno devem ser distribuídos a partir do dia 18 de maio.

Durante o período do recesso escolar, os professores participaram de formações pedagógicas e todas as unidades passaram por desinfecção e limpeza para receber os profissionais da educação e os estudantes com toda segurança necessária para a prevenção da COVID-19.