Site da Câmara de Vereadores cria espaço para participação popular

O “Acesso do Cidadão” é a mais nova ferramenta disponível no site da Câmara de Vereadores de Itajaí, onde é possível acompanhar a tramitação de projetos, requerimentos, moções, emendas, opinar sobre projeto, e enviar sugestões ao autor da proposta, preenchendo o formulário no site: www.cvi.sc.gov.br.

Outra mudança é a inserção de enquete nos projetos de lei e emendas. Depois do cadastramento, é só pesquisar o projeto em que deseja opinar e dar o voto. O resultado parcial aparece logo após a confirmação da participação. Também é disponibilizado um espaço em branco para inclusão de sugestões ou críticas à proposta. Os comentários serão disponibilizados ao autor do projeto.

No dia 18 de março foi implantado o QR Code, nos vídeos das sessões onde pode ser acessado as informações em tempo real, visualizar qual o período da sessão, quais as pautas de leitura, moções, requerimentos e projetos de lei que estão em votação.

A ferramenta foi proposta pelo vereador Marcelo Werner. Com total transparência dos atos, o objetivo dessa tecnologia é fornecer à população acesso rápido às informações, de maneira simples e ágil.