A exposição coletiva “Aqui, onde estamos”, na Casa da Cultura Dide Brandão, seguirá até dia 08 de julho, com entrada franca.
A exposição apresenta um breve retrato da produção itajaiense atual e reúne trabalhos de 28 artistas visuais da cidade, de diferentes gerações. A mostra faz parte da programação de aniversário de 162 anos do aniversário de Itajaí e faz referência à territorialidade das pesquisas individuais e suas especificidades, que se aproximam em torno da pergunta “o que é ser artista aqui?”, bem como das relações com a coletividade.
Obras em diferentes técnicas, estilos e temáticas conta com os artistas: Agê Pinheiro, Ane Fernandes, Antônio Carlos Floriano, Augusto Raio, Betinho Russi, Bicha Rata, Bill Or, Fernando Pauler, Kim Coimbra, Lindinalva Deólla, Magru Floriano, Manolo Carlos, Mara Bueno, Márcia D’Ávila, Mariana Ferret, Nestor Varela, Osmar Domingos, Robson Barbosa, Romeu Silveira, Romy Huber, Sarah Uriarte, Sebastião do Aragão, Silvana Rocha, Valdoni Batista, Vê Domingos, Wagner Kuhnen, Walmir Binhotti e Wences.
Na cerimônia de encerramento, na sexta-feira, dia 08, às 19h, haverá um bate-papo entre os artistas e o público presente, e o lançamento do catálogo do 15º Salão Nacional de Artes de Itajaí.