A atriz-performer, Ana Paula Beling apresenta Experimento Cênico nº 2: “Eu, filha” no dia 13 de dezembro, às 20h, no Laboratório da Cena – CAU/Univali, no Campus de Itajaí.
Criada a partir da observação do “ser filha” e sobre diferentes histórias e perspectivas nas relações entre mulheres e suas mães ou progenitoras, a apresentação é gratuita e livre para todos os públicos.
“Eu lembrei de uma coisa… Eu lembrei que, um dia, depois que minhas filhas chegaram… Eu liguei pra minha mãe e pedi desculpa. Desculpa! E ela dizia: ‘Desculpa pelo quê?’ E eu dizia: ‘Desculpa, por tudo, por tudo…'”, comenta uma das mulheres que enviaram depoimentos para construção do experimento.
O experimento faz parte da abertura de processo EU, UMA OUTRA: Experimentação Artística I, projeto de experimentação e criação artística, com proposta de linha performativa e contemporânea, que investiga e discute a figura da mulher, em suas complexas relações de identidade e alteridade. O projeto da artista Ana Paula Beling (Avessa Produções) reúne um coletivo de mulheridades, em nome de um feminismo que contemple a diversidade do “ser/tornar-se mulher”, tendo em sua equipe mulheres brancas, negras, transgênero, cisgênero, lésbicas, heterossexuais, PCD, mães, não-mães e madrastas.
Dividido em duas fases (I e II), o projeto é composto por quatro diferentes experimentos cênicos, sendo que o Experimento Cênico nº 2: Eu, filha, sob a provocação criativa das artistas Sarah Uriarte (artes visuais) e Violeta Alvez (música e literatura).
Informações: (47) 99654-9105 https://www.instagram.com/avessaproducoes/