ITAJAÍ SEDIA ETAPA DO MAIOR FESTIVAL ESCOLAR DE DANÇA DE SANTA CATARINA

O Auditório do Centreventos recebeu, na noite de terça-feira, dia 1, uma etapa do Festival Escolar de Dança Catarina 2026, em uma noite de dança, expressão artística e integração.

O evento faz parte de um circuito que percorre Santa Catarina e, em 2026, alcança um marco histórico ao atender 100% das regiões do Estado. A edição contou com 5.600 estudantes inscritos, 614 coreografias e a participação de 81 municípios. Ao todo, são 35 festivais realizados em diferentes regiões catarinenses.

Mais do que as apresentações, o festival proporciona aos estudantes uma experiência artística completa. A estrutura montada para as etapas conta com palco, iluminação e elementos de cenografia, permitindo que crianças e jovens tenham contato com um ambiente profissional de apresentações. A proposta também contribui para aspectos como autoestima, autoimagem, bem-estar e desenvolvimento cognitivo.

O Dança Catarina também promove a integração entre estudantes de diferentes municípios, permitindo que crianças e jovens conheçam novas pessoas e vivenciem experiências fora de suas cidades. O projeto trabalha ainda com danças populares, dança livre e atividades interativas voltadas aos participantes.

Em 2026, o festival tem público estimado em 52 mil pessoas ao longo de toda a programação e reúne municípios de todas as regiões catarinenses. Em Itajaí, a etapa levou grupos escolares ao palco do Auditório do Centreventos, reforçando a presença da cidade no circuito estadual do Festival Escolar de Dança Catarina. 

Leia também

Caverna do Morcego Itajaí

Festival de Música de Itajaí

Mercado Público de Itajaí

Maravilhas do Planeta