O Grupo Coletivo Da Cor do Canto, realiza em Itajaí, oficinas de criação e produção musical e de um pocket show, com a presença do multiartista itajaiense Rizzih.
As atividades, totalmente gratuitas, ocorrem na Casa da Cultura Dide Brandão nos dias 22, quinta-feira, e 23, sexta-feira.
O grupo está circulando pelo estado com o projeto Da Cor do Canto: Formação para a Música Autoral Catarinense, com o objetivo de fortalecer o cenário da música autoral em Santa Catarina.
A primeira ação é a oficina de Arranjos Musicais, conduzida pelo músico Bernardo Flesch, de Florianópolis, no dia 22 (quinta-feira), das 13h30 às 17h30. Já a oficina Vivência Da Cor Do Canto acontece na sexta-feira (23), das 9h às 13h. Ministrada por Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes, a prática debate técnicas de composição e criação musical, a partir da força da palavra, da poesia e das construções melódicas e harmônicas. Para participar de ambas as oficinas, é necessário realizar inscrição preenchendo um formulário disponível no perfil do Instagram @dacordocanto.
O pocket show acontece na quinta-feira (22), às 20h, e será apresentado pela formação em trio do coletivo, com Cassiani Tasca (voz), Rafaelo de Goes (voz e violão) e Bernardo Flesch (cajon e voz), passeando pela produção autoral dos artistas, registrada no disco Arcoirizar. Em todas as cidades por onde o projeto está passando, a apresentação recebe um músico local como convidado. Em Itajaí, a participação especial será de Rizzih, multiartista com dois álbuns lançados e com trabalho consolidado no teatro.
“Itajaí é uma cidade em que a música autoral e o movimento cultural como um todo são muito fortes. Além disso, nossos trabalhos têm bases muito sólidas na cidade e, portanto, era imperativo passarmos por aqui. Vai ser uma grande honra receber os amigos e o público nesse projeto que estamos desenvolvendo com muito carinho”, ressalta o músico e compositor Rafaelo de Goes, proponente do projeto.
Da Cor do Canto
Da Cor do Canto é um coletivo liderado pelos artistas Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes, que tem o objetivo de fomentar a produção musical no estado, com foco na autoralidade. Através deste projeto, o grupo pretende promover um intercâmbio cultural entre músicos de diferentes regiões do estado, possibilitando a troca de experiências, influências e perspectivas entre os artistas.
O projeto Da Cor do Canto: Formação para a Música Autoral Catarinense é uma Proposta Cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.
Serviço:
O quê: Projeto Da Cor do Canto: Formação para a Música Autoral Catarinense;
Quando:
– 22 de agosto (quinta-feira), das 13h30 às 17h30:
– Oficina Arranjos Musicais, com o músico Bernardo Flesch;
– 22 de agosto (quinta-feira), às 20h:
– Pocket show Da Cor do Canto trio convida Rizzih;
– 23 de agosto (sexta-feira), das 9h às 13h:
– Vivência Da Cor do Canto, com Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes;
Onde: Casa da Cultura Dide Brandão – Rua Hercílio Luz, 655 – Centro, Itajaí (SC);
Quanto: participação nas oficinas e entrada no show totalmente gratuitos. Inscrições em: @dacordocanto.