Em função dos atrasos no cronograma da obra de restauro das Galerias da Casa da Cultura Dide Brandão, provocadas pelas fortes chuvas que assolam Santa Catarina, a Fundação Cultural, decidiu transferir o 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí, previsto para ocorrer entre 20 de outubro e 18 de novembro, para os meses de março e abril de 2024.
O Superintendente das Fundações, Normélio Weber, explica que parte da exposição do Salão de Artes seria nas Galerias da Casa da Cultura, que estavam sendo preparadas para receber os trabalhos artísticos, mesmo durante o restauro. Porém, as fortes chuvas dos últimos dias geraram atraso no cronograma de obra.
A expectativa é de que o evento ocorra entre 15 de março e 13 de abril de 2024, em data acordada com a Comissão Organizadora e Curatorial, no formato presencial, em espaços públicos e culturais da cidade. Haverá exposição dos 15 trabalhos já selecionados por meio de edital (nº 007 e 008/2023), atividades com mediação, oficinas, mesas-redondas, fórum e feira. A organização fará contato com os profissionais envolvidos para alinhar a atualização dos prazos, processos, da parte financeira e logística.
“Temos este compromisso, de realizar a 16ª edição deste Salão, que é um dos mais antigos a acontecer neste formato, em Santa Catarina, de forma continuada. A ideia é que o evento marque a reinauguração da Casa da Cultura Dide Brandão, com a participação da população e da classe artística”, completa o Superintendente.