Felipe Gabriel Moura Magalhães, da Escola Básica Antônio Ramos, e Thiago Carvalho da Silva, da Escola Básica Martinho Gervasi, conquistaram medalhas de prata, e ouro na etapa regional na 18ª edição da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas.
Ao todo seis estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itajaí conquistaram medalhas de prata e de bronze.
Outros quatro alunos da Rede Municipal conquistaram medalhas de bronze: Pedro da Cruz Siedschlag, da E.B. João Duarte, Gustavo Kalel do Nascimento, do Centro Educacional Professor Cacildo Romagnani (CAIC), Livia Eyne da Silva de Borba, da Escola Básica Aníbal César, e Pedro Lucas Berto Sobral, do Centro Educacional Pedro Rizzi. Pedro Sobral, inclusive, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada do ano passado.
“Para nós é motivo de muito orgulho. É ter a certeza de que o nosso ensino está alcançando outros patamares e proporcionando mais possibilidades aos nossos educandos”, destacou o diretor-adjunto da E.B. Antônio Ramos, Rafael Borini.
Sobre a OBMEP
Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). Tem como objetivos popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio, identificar jovens talentosos e promover inclusão social por meio da difusão do conhecimento.