R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

PROJETO TOPOGRAFIA NA CASA DA CULTURA DIDE BRANDÃO

No dia 10 de outubro, sexta-feira, das 19h às 22h, na Casa da Cultura Dide Brandão, o projeto “Topografia – residência e performances da memória”, encerra seu ciclo de atividades com a abertura dos processos artísticos de dez artistas. Sob a realização do artista e produtor Daniel Olivetto, o evento é gratuito e contará com intérpretes de LIBRAS e acessibilidade motora autônoma ou acompanhada para pessoas cadeirantes ou com mobilidade reduzida.

O público encontrará trabalhos que passeiam por instalação, videoinstalação, intervenção urbana, fotografia, performance e dramaturgia. Além da visitação, haverá uma roda de conversa com a equipe. “Topografia” é um projeto de formação, idealizado para ser um espaço de diálogo entre artistas de diversas linguagens, com pesquisas e produções sobre memória, performatividade e documentação.

Iniciado em junho deste ano, o projeto promoveu três oficinas abertas à comunidade artística, conduzidas pelos artistas convidados: a bailarina, escritora, performer e professora Ines Saber (Curitiba/PR), o artista visual e professor Kim Coimbra (Itajaí/SC) e o ator, diretor e roteirista Renato Turnes (Florianópolis/SC), que também atuaram como mentores. Após as oficinas, foram selecionados seis artistas – Deda Silveira, Denis Zubieta, Gabriel Villas, Juliano Ventura, Luan Linkoski e Nestor Varela – que se juntaram ao proponente Daniel Olivetto e aos mentores, formando um núcleo de criação com dez artistas de Itajaí, Florianópolis, Blumenau e Curitiba.

O registro dos diferentes processos de criação estão disponíveis na plataforma do projeto, www.residencia-topografia.com, criada pelo artista visual Romeu Silveira.

Serviço:

O que: Abertura de processos artísticos do projeto “Topografia”

Quando: 10 de outubro de 2025, sexta-feira, das 19h às 22h.

Onde: Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí

Quanto: Participação gratuita

Leia também