Abertas inscrições para 2º Festival de Choro de BC

Balneário Camboriú recebe, entre os dias 10 de outubro e 14 de novembro, a 2º edição do Festival de Choro de BC.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro para a Mostra de Choro Catarinense, uma importante ação do festival que abre espaço para novas criações, valorizando a produção local, que renova e dá continuidade a este importante gênero no estado.

As inscrições são gratuitas e realizadas por meio de formulário online até as 23h59 do dia 30 de setembro, para compositores residentes em Santa Catarina, sem necessidade de comprovar trajetória artística. Uma curadoria especializada fará a seleção às cegas, escolhendo até seis composições autorais e inéditas, que além de receberem uma premiação simbólica, serão apresentadas ao público no encerramento do festival. Para a Mostra, os selecionados serão acompanhados pela banda base do festival, formada pelos conhecidos “chorões” do Espaço Cultural MPM, em Balneário Camboriú.

Encerrando o festival, o músico Geraldo Vargas apresentará um pocket-show com obras do homenageado desta edição, o catarinense Mestre Zequinha, importante nome da história do Choro em Santa Catarina e que deixou um significativo legado para a música do estado.

Idealizado por Susi Brito e Tiago Brizolara, o festival nasceu em 2025 com a proposta de preservar e fortalecer a tradição das rodas de choro na região e na segunda edição, já amplia sua programação incluindo um concerto nacional com três nomes de destaque da música brasileira, seis Rodas de Choro em diferentes espaços públicos, oficinasvoltadas a músicos interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o gênero e a música instrumental brasileirae ainda, a Mostra dedicada à produção autoral de compositores catarinenses

SERVIÇO:

Mostra de Choro Catarinense  

Inscrições:  até 30/09/2026

Participantes: compositores residentes em Santa Catarina

Participação: gratuita

Resultado:  30/10/2026 – nas redes sociais do Festival

Apresentação: 14/11/2026 — encerramento do Festival

Regulamento e Formulário de Inscrição:  https://linktr.ee/festivaldechorodebc 

Show de encerramento: 

Pocket-show: Geraldo Vargas em homenagem ao Mestre Zequinha 

Data: 14/11/2026

Hora: 14h

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Informações:

Instagram: @festivaldechorodebc 

E-mail: festivaldechorodebc@gmail.com

Leia também