Artista e psicóloga Sandra Coelho, lança projeto cultural que irá abordar os sonhos de pessoas de qualquer lugar do mundo durante a pandemia.

SONHÁRIO - COMPARTILHE OS SEUS SONHOS

O Sonhário é um projeto idealizado pela artista e psicóloga Sandra Coelho, integrante do Eranos Círculo de Arte (Itajaí/SC). O projeto busca investigar aspectos simbólicos ligados ao inconsciente coletivo através de narrativas de sonhos durante o período da pandemia causada pelo coronavírus.

A proposta é produzir, por meio dos sonhos compartilhados, uma cartografia onírica, ou seja, um mapeamento da natureza dos sonhos, que será objeto de pesquisa para criação de uma obra artística e de reflexão teórica.

Os interessados podem enviar a descrição de seus sonhos até o final da quarentena (seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde), com data e cidade, para o e-mail: [email protected], ou através do formulário publicado no site www.eranos.com.br/sonhario. Após o período da quarentena, iniciará o processo de reflexão e criação artística com os sonhos recebidos. Os resultados serão divulgados no site do grupo Eranos e nas redes sociais em 2021.

O material recebido não será divulgado na íntegra. Além disso, cuidados com a privacidade de informações e nomes serão observados. Sonhadores de todo o mundo podem participar do projeto.

Sandra Coelho é artista e psicóloga, e integrante do Eranos Círculo de Arte de Itajaí (SC). Pesquisadora da linguagem onírica enquanto matéria-prima para criações artísticas, é autora do livro Poesia Onírica e Escritos Alquímicos e ministrante, desde 2013, da oficina literária Sonho e Conto (ganhadora do Prêmio Elisabete Anderle 2019 e da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí 2014). Possui incursões em Teatro, Artes Visuais, Fotografia e Literatura.

 

Informações: http://eranos.com.br/

Sandra Coelho + 55 (47) 9 9924-8581

Camila Gonçalves + 55 (47) 9 9654-9105 ou [email protected]