R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

FESTA DO PEIXE REÚNE MAIS DE 24 MIL PESSOAS EM ITAJAÍ 

Mais de 24 mil visitantes prestigiaram Festa do Peixe 2025 realizada (28.06), no Centreventos. Uma estrutura foi montada para que o mau tempo não atrapalhasse, e o público se deliciou com a culinária preparada à base de pescado nas 32 barracas das secretarias municipais e instituições da cidade.


Foram preparadas 27 receitas, como tainha frita, assada, sardinha assada e preparada à moda escabeche, e o típico da região “Charuto a jato”, preparado com temperos e cozido na panela de pressão, além de uma cadeirada gigante, com 300 quilos de pescado. Ao todo 15 toneladas de peixe e frutos do mar foram preparadas por mais de 500 voluntários com distribuição gratuita aos visitantes. 
 

No concurso de melhor prato da festa, o voto popular escolheu o bolinho de peixe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania conquistando o primeiro lugar; escabeche de peixe com salada espanhola de grão-de-bico, preparado pela equipe da Univali, ficou com o segundo lugar; e o risoto de sardinha a jato da Secretaria Municipal de Educação ficou com o terceiro lugar. 

Leia também