PROJETO OCUPAÇÃO ITAJAÍ CRIATIVA 2020 LANÇA EDITAIS PARA ARTISTAS VISUAIS, MÚSICOS E PRODUTORES AUDIOVISUAIS


Estão abertas até o dia 30 de agosto as inscrições para o projeto Ocupação Itajaí Criativa – 202. Artistas visuais, músicos e produtores audiovisuais podem se inscrever, nos três editais, para a realização de shows musicais, exposição temporária de artes visuais e exibição de curtas metragens.

Realizado pela Téspis Cia. de Teatro (Itajaí/SC), o Ocupação, devido  à pandemia do coronavírus, levará espetáculos, oficinas, exposições, exibições e outras atividades para o público através de transmissões online a partir da Itajaí Criativa - Residência Artística e de outros locais.

As inscrições são gratuitas e realizadas através do email: [email protected]. Em algumas áreas, os selecionados receberão entre quinhentos a mil reais para participar.

O edital para shows musicais é para artistas que desenvolvam propostas de shows com músicas autorais. O edital de exposições tem como objetivo promover as diversas manifestações das artes visuais contemporâneas. Já o edital para exibição de curtas metragens é destinado a itajaienses e catarinenses, e visa incentivar a exibição e circulação de produções audiovisuais. Mais informações e os documentos necessários para inscrição podem ser conferidos nos editais na íntegra através do link: https://drive.google.com/drive/folders/1u6Qewxb9a-dHNg4bEGCO82VyCDszp5pi

O resultado da seleção estará disponível no site www.itajaícriativa.com.br na primeira semana de setembro. As atividades serão realizadas de setembro a dezembro e disponibilizadas através do canal de youtube da Téspis Cia de Teatro.

 

PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA

Além dos artistas e realizadores culturais que apresentarão seus trabalhos, a programação do Ocupação Itajaí Criativa 2020 conta com três companhia de teatro: Cia Contacausos (Chapecó/SC), que pesquisa e desenvolve espetáculos de narração de histórias, trabalhando principalmente com o imaginário caboclo do oeste do estado; Cia Artística Cobaia Cênica (Rio do Sul/SC), uma das mais novas e promissoras companhias de teatro do estado; e La Vaca Companhia de Artes Cênicas (Florianópolis/SC), que, com apoio do Rumos Itaú Cultural, desenvolve uma pesquisa sobre teatro documentário e aproximações entre o teatro e a realidade.

Também serão realizadas oficinas, como a Oficina de Iluminação Cênica, ministrada por Flavio Andrade (Joinville/SC), com o objetivo de disseminar conhecimentos técnicos sobre iluminação e o uso de equipamentos; e a Oficina de Ambientação Cênico/Sonora ao vivo — o técnico operador como performer, de Hedra Rockenbach (Florianopolis/SC), para artistas responsáveis por praticar a criação e operação de som e luz.

  Informações: Acesse https://www.itajaicriativa.com.br/

(47) 99990-1516

 (47) 99654-9105