Espetáculo “PaPeLê – uma aventura de papel” é destaque nacional


 O novo espetáculo para crianças da Téspis Cia. de Teatro, “PaPeLê – uma aventura de papel”, foi selecionado para participar do Prêmio Funarte Festival de Teatro Virtual. O prêmio, uma iniciativa do Governo Federal, por meio da Funarte, incentiva a montagem de espetáculos, para apresentação virtual, fomentando e valorizando o teatro brasileiro. Ao todo, 25 projetos foram selecionados a nível nacional, sendo cinco na região Sul do Brasil. Cada projeto receberá uma premiação financeira.

Em setembro uma cena do "Papelê   uma aventura de papel" integrou a edição online do 4º Festinfante – Festival de Teatro e Artes Integradas para a Infância. Na oportunidade, o elenco da Téspis Cia. de Teatro produziu um vídeo inédito para a programação do festival. O material final teve repercussão positiva entre o público.

Mesmo antes de estrear, o "PaPeLê  uma aventura de papel" tem rendido bons frutos a Téspis, o que é significativo, especialmente considerando o contexto de sua criação, que foi praticamente 100% online devido ao coronavírus. O projeto passou por muitas fases, iniciando pela construção das bases de pesquisa, passando pela realização dos primeiros exercícios, especialmente de criação de personagens, e envolvendo outras ações e experimentações, até chegar no espetáculo em si. Todos os processos foram relatados no “Diário de Criação” disponível no site da companhia de teatro (www.tespis.com.br).

O “PaPeLê – uma aventura de papel” é um grande jogo que tem como tema e matéria-prima o “papel', e busca brincar com todos os papéis possíveis de se exercitar na vida cotidiana. O elenco é formado por Denise da Luz, Leonam Nagel, Matheus Groszewica e Sabrina Francez, trilha sonora original criada por Hedra Rockenbach e direção e dramaturgia de Max Reinert. Produzido com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, conta com patrocínio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí e UNIMED Litoral.

Informações: www.tespis.com.br  (47) 9990-1516

https://prosacultural.wordpress.com/ @aprosacultural (47) 9 9654-9105