Casa da Memória “Dico do Amâncio” é inaugurada em Penha

A Casa da Memória, “Dico do Amâncio” inaugurada (21.07), na Fundação Municipal Cultural de Penha, homenageia o grande pescador e poeta Francisco Amâncio da Costa. Seu “Dico”, relatou em versos a vida sofrida da pesca e memorizou nomes de amigos e companheiros pescadores em versos excepcionais, eternizados em um livro simples chamado "O Pescador de Versos", difundido por sua família.

A Casa da Memória é formada por vários espaços culturais, cada um mostrando uma vertente cultural da cidade de Penha: Pesca da Baleia, Festa do Divino, Mastro de São Sebastião, Festa de Nossa Senhora do Rosário, Pesca Artesanal, História de Penha e dos bairros, usos, hábitos e costumes do povo, Lendas e crenças, Benzeduras, Culturas Populares, 3° Biblioteca Açoriana do Brasil (IHGSC), Arquivo Histórico de Penha, ALBSC - Academia de Letras de Penha, Espaço Genealógico, Memorial dos ex Prefeitos de Penha, Estante do Artesanato local, Casa Antiga, Oficina de criação e confecção do Departamento de Cultura.

Estão em desenvolvimento espaços para Culinária Popular, Arte indígena, Festas De São João (juninas) e suas tradições, Mestres e Mestras da Cultura Popular de Penha e Personalidades Históricas de Penha.

A Fundação Municipal Cultural de Penha, situada na Rua Prefeito José João Batista n° 465 – Centro, funciona de segunda a sexta das 12h às 18h, livre para visitação até cinco pessoas, e acima desse número e em dias e horários extras requer pré-agendamento através do whatsapp (047) 99129-2084.

Informações: (47) 3345-0200

penha.sc.gov.br

www.facebook.com/prefeituradepenha

www.instagram.com/prefeituradepenha

Fique por dentro

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos no seu email!