R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

Iniciam Exposições na Casa da Cultura

A Casa da Cultura Dide Brandão recebe na terça-feira, dia 23, às 19h, na Galeria Mauro Caelum a exposição fotográfica “Reflexões”, de Fernando Phillipi, de Itajaí; e na Galeria 2 a mostra “O Baile”, de Adriane König, colagista de Joinville. A exposição seguirá em exibição até o dia 14 de maio. A visitação é gratuita e aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados das 9h às 13h.
Na série de fotografias “Reflexões”, por meio do oceano, Philipi apresenta uma perspectiva única da realidade. Cada imagem é um convite à reflexão sobre nossas memórias, nossos sonhos e a nossa própria realidade.
Já na exposição O Baile, imagens despertam um novo olhar. A artista cria uma personagem que se identifica com o sonho e a realidade, dando voz e controle para suas escolhas. Um lugar de consciência onde uma menina passa a ser mulher e cria seu futuro, anula partes do passado e ressignifica o presente, onde os castelos e sonhos de ilusão são desconstruídos e a intérprete assume o controle da narrativa. A mostra traz uma visão sobre transformação, em que as imagens nos conduzem a acessar novas formas de pensar, elementos inspiram coragem e resiliência.
Retomada das exposições nas Galerias
As exposições foram contempladas nas duas últimas edições do edital de ocupação das Galerias da Fundação Cultural e marcam a reabertura das Galerias. Os espaços estavam fechados desde meados de 2023, por conta das obras de restauro da Casa da Cultura, foram reabertos no último mês para sediar o 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí e agora serão ocupados com as mostras.
O restauro da Casa da Cultura está na fase final e deve ser concluído por completo ainda no primeiro semestre deste ano. As outras exposições contempladas no referido edital ocorrerão ao longo deste ano, com propostas artísticas individuais e coletivas de autoria de artistas residentes em Itajaí e também de fora.
Sobre os autores
Fernando Phillipi é natural de Itajaí. Foi estudante da rede municipal e estadual de ensino, formou-se em Logística pela Univali e trocou o mundo corporativo em 2014 para se dedicar à fotografia. Estudou fotografia documental na Omicron Escola de Fotografia, em Curitiba (PR). Conta com trabalhos expostos e publicados no Brasil e EUA.
Adriane König desenvolve e constrói uma carreira artística sólida, destacando-se como colagista. Tem em seu currículo as exposições individuais, Papier Ist Geduldig, O Baile, Onde Estão Seus Olhos e trabalha na nova exposição individual, O Olho É Meu. Também já participou de diversas exposições coletivas catarinenses.
Serviço:
Exposições “Reflexos”, de Fernando Phillipi, e “O Baile”, de Adriane König
Abertura: 23 de abril (terça-feira), 19h
Visitação até o dia 14 de maio – de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 13h
Galerias da Casa da Cultura – Rua Hercílio Luz, nº 655, Centro
Entrada franca

Leia também