A Empresa

A Revista Sopa de Siri, produzida por CASTRO & BELING Ltda. ME – Editora Sopa de Siri, nasceu em conseqüência do Projeto Itajaí Musical Bar. O projeto consistia na realização mensal de festivais de música nos maiores bares da cidade no ano 2000 – simples Folha de Mesa de Bar, denominada Sopa de Siri, que tinha por objetivo divulgar os concorrentes vencedores de cada edição do festival, a poesia declamada nos intervalos e as músicas concorrentes. Foi gravado um CD – Itajai Musical Bar – com os músicos vencedores e colaboradores.

A idéia de amigos freqüentadores da Pizzaria Mamma Mia (Rua Lauro Müller): Aducci Luiz Corrêa (patrocinador do Itajaí Musical Bar e das primeiras três edições da Sopa de Siri (Folha de Mesa de Bar), Nah Rebelo e Roberto Miranda.

Com o tempo a Sopa de Siri Folha de Mesa de Bar passou a ser Sopa de Siri Jornal de Bar, depois Sopa de Siri Revista de Bar e finalmente Revista Sopa de Siri.

No segmento de Humor e Cultura, a revista divulga a arte e a cultura, bem como os artistas, escritores, atores, poetas e produtores culturais em geral.

Atualmente com 44 páginas, em papel couche, totalmente colorida, tiragem 2.000 exemplares/mês, circula nos municípios de Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú e Camboriú; também, como revista virtual é muito apreciada via Internet no www.sopadesiri.com.br

Os temas tratados na revista, além de música, poesia, literatura, artes visuais, teatro, artesanato, cinema, entalhe em madeira e folclore, divulgando vernissagem, lançamentos de livros, festivais de música, eventos e concursos de poesia, comentários sobre cinema e dicas da nossa língua, também ecologia e meio ambiente, porto & píer, esporte, Trânsito Veículos & Cia., a série Histórias de Itajaí, patas & pelos, eventos em geral, entrevistas, saúde, aniversarantes, espaço da criança, Gastronomia e Tribuna Livre.

 

O seu altíssimo índice de leitores – 10 leitores por exemplar – é indicativo excepcional de absoluta aceitação popular e, conseqüentemente, garantia do retorno do investimento; mas há outras razões motivadoras:
– É a única revista de Santa Catarina, no segmento de Humor e Cultura, com periodicidade mensal garantida há 10 anos (fundada em fev/2001);

– O único veículo de mídia escrita que disponibiliza duas páginas à poesia, prestigiando os poetas regionais, iniciantes e estudantes;

– Noticia de lançamentos de CDS, livros, obras de arte e eventos, com fotos das produções culturais e de seus respectivos autores;

– Publica teatro, cinema, dança, artes visuais, literatura, música e eventos oficiais dos municípios.

– Tem matérias diversas como: Turismo, Dicas da Nossa Língua, Curiosidades, Culinária, Saúde; além de Tiras, Charges, Cartoons, Piadas – muito humor – e artigos (colunistas).

 

O Marketing Cultural

– Investir no Marketing Cultural é optar pelo moderno, segundo os estudiosos e profissionais da área do marketing e da publicidade;

– Empresas, serviços ou produtos que têm suas marcas ligadas à arte e à cultura, conquistam a simpatia do consumidor – são empresas cidadãs;

– Em tempo de parcerias, o apoio cultural das empresas em projetos artístico-culturais, além de fundamental para o desenvolvimento das artes e da cultura em geral, garante excelente retorno de mídia.

 

A imagem da empresa, do produto e/ou do serviço

– Empresa vista na Sopa de Siri, tem sua imagem associada ao clima alegre e descontraído revista.

 

A responsabilidade social das empresas

Há empresas que, mesmo não tendo interesse de publicidade no município de sua se – de – por seus mercados serem externos – cumprem a sua responsabilidade social, apoiando os eventos culturais e veículos de divulgação cultural locais.

 

O preço praticado pela Sopa de Siri

Nosso preço é incomparavelmente menor, garantindo o melhor custo-benefício.

 

Participe conosco!