A Cia Mútua, realiza de 20 a 23 de maio, em espaços culturais de Itajaí, o 5º Bonencontro, com a participação de companhias de nove cidades e uma atração internacional.
A programação do 5º Bonencontro – Encontro de Teatro de Bonecos, é gratuita e diversa, com 11 espetáculos de companhias de nove cidades brasileiras e uma atração internacional.
As apresentações contam com acessibilidade e ocorrerão no Teatro Municipal, na Casa da Cultura Dide Brandão, na Praça Arno Bauer e na Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região -ADVIR.
Os ingressos podem ser retirados antecipadamente pelo site do evento www.ciamutua.com.br/bonencontro e, conforme disponibilidade, também serão distribuídos uma hora antes de cada sessão. Escolas interessadas em participar da programação podem realizar agendamento prévio por telefone: 4799102-6183.
Neste ano, o Bonencontro recebeu mais de 250 propostas artísticas. A seleção feita pela curadoria traz produções nacionais dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, que contemplam diferentes estéticas e técnicas. Haverá também a participação da companhia Teatro Hugo e Ines, de Lima, no Peru, reconhecida mundialmente na área e que apresenta o espetáculo “Body Rhapsody”.
“Já atingimos 8 mil pessoas nas edições anteriores e estamos muito felizes com essa retomada. Para nós, é especialmente importante receber o Teatro Hugo e Ines. Quando começamos no teatro de animação, há mais de vinte anos, eles já eram um dos grandes destaques dos festivais. São uma referência internacional, com uma linguagem única que explora o corpo e os bonecos corporais, e tiveram um papel importante na formação de muitos artistas. Por isso, a participação deles no Bonencontro é muito significativa para todos nós”, Môni Longo, uma das organizadoras do evento.
Informações pelo Instagram @cia_mutua e pelo site https://www.ciamutua.com.br/bonencontro.
Programação do 5º Bonencontro:
20.5 – Quarta-feira
Espetáculo Circo de Coisas – Cia Circo de Bonecos (Salto-SP)
Teatro Municipal de Itajaí às 9h
Espetáculo Bichos do Brasil | Pia Fraus (São Paulo-SP)
Teatro Municipal de Itajaí às 14h30
Espetáculo Pulcinella no Canto da Cidade – Cyathus Teatro de Animação (Nova Veneza/SC)
ADVIR às 14h
Espetáculo Sófridas | Trip Teatro (Rio do Sul-SC)
Teatro Municipal de Itajaí às 19h30
21.5 – Quinta-feira
Espetáculo A Maravilhosa Princesa Das Bolinhas – Téspis Teatro (Itajaí-SC)
Teatro Municipal de Itajaí às 14h30
Espetáculo O Bicho, o Pinheiro e a Festa – Mamulengo Flor do Cafezal (Guaxupé-MG)
Teatro Municipal de Itajaí às 19h30
22.55 – Sexta-feira
Espetáculo O Lançador de Foguetes – Grupo de Pernas Pro Ar (Canoas-RS)
Praça Arno Bauer às 9h
Espetáculo Dentro D’água – Cia Talagadá (Itapira-SP)
Teatro Municipal de Itajaí às 14h30
Espetáculo Body Rhapsody | Teatro Hugo e Inês (Lima-PERU)
Teatro Municipal de Itajaí às 19h30
23.5 – Sábado
Espetáculo Mulher-Pássaro – Genifer Gerhardt (Porto Alegre-RS)
Praça Arno Bauer às 11h
Espetáculo Criaturas da Literatura – Cia Teatro Lumbra (Porto Alegre-RS)
Casa da Cultura Dide Brandão às 19h30










