SHOW NACIONAL DE VITOR KLEY AGITOU ITAJAÍ NA 36ª MAREJADA
O segundo show nacional da 36ª Marejada movimentou o Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira na quarta-feira, dia 15, com o cantor Vitor Kley que subiu ao palco principal para animar a noite itajaiense com hits que marcaram sua carreira, como “O Sol”, “Morena”, “Adrenalizou” e canções do novo álbum “As Pequenas Grandes Coisas”.
Com melodias alegres e letras que falam de amor e da beleza das coisas simples da vida, o artista conquistou o público do início ao fim ao enfatizar mensagens positivas e, inclusive, homenagear seu saudoso pai. Até o momento, o show foi um dos acontecimentos mais marcantes da maior festa de pescado do Brasil.
Vitor Kley, que cresceu em Itajaí, carrega um grande carinho pela cidade. Suas músicas refletem a conexão com o mar e as experiências vividas no litoral, uma sintonia que combina com a essência cultural da Marejada.
DESFILE OFICIAL CELEBRA A CULTURA, A HISTÓRIA E OS SÍMBOLOS DE ITAJAÍ
A Rua Hercílio Luz foi palco no sábado, dia 18, do Desfile Oficial de Itajaí, que encantou o público com uma mistura vibrante de tradição, cultura e alegria. A concentração foi as 9h em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, e o desfile reuniu representantes de diversas secretarias, entidades, fundações, escolas e grupos culturais da cidade.
A abertura contou com as Mordomas e Porta-Bandeiras, representando os laços históricos entre Portugal, Brasil, Santa Catarina e Itajaí, seguidas pelas autoridades municipais, acompanhadas do simbólico Galo de Barcelos, ícone da cultura portuguesa.
A Realeza da Marejada 2025, junto com representantes das edições de 2012 e 1987 e a Miss Itajaí/SC, desfilaram em carros antigos. Os mascotes da festa animaram o público.
O Desfile Oficial foi um dos momentos mais aguardados das celebrações da cidade, unindo tradição, cultura e espírito comunitário em um espetáculo que exalta o orgulho de ser itajaiense.
Desfile, música, apresentações artísticas e a gastronomia típica fizeram o sucesso dos 18 dias de Marejada
A Marejada que terminou neste domingo, dia 19, quase 260 mil pessoas passaram pelos portões do Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, com muita diversão, cultura e tradição nos 18 dias de evento.
A edição de 2025 resgatou o concurso para escolha da realeza da festa, permitindo que, depois de mais de uma década, a Marejada voltasse a ter sua rainha e princesas, e o desfile típico, que tomou as ruas de Itajaí no sábado, dia18, envolvendo instituições e moradores em uma celebração da cultura local.
Uma vila portuguesa foi o cenário, a entrada chamava a atenção, onde o visitante era transportado por meio de uma cabine de avião cenográfica, para “aterrissar” na representação dos elementos portugueses.
Foram mais de 100 apresentações musicais e artísticas, valorizando a cultura regional, além de dois grandes shows nacionais, que arrastaram multidões ao Centreventos. O número mais expressivo de público foi no sábado, dia 11, com quase 35 mil visitantes.
Na cerimônia de encerramento, da 36ª Marejada, trabalhadores que fizeram a festa acontecer participaram do brinde, que marcou o fim da edição 2025 da Marejada.
Itajaí se prepara para outros grandes eventos, como o show de Natal, que será apresentado na Marejada, o Réveillon e a temporada de cruzeiros, que colocam Itajaí na rota das atrações turísticas.

