R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

Espetáculo sobre a cultura Guarani será apresentado em Itajaí

A Companhia Mútua de Teatro e Animação de Itajaí, localizada na Pedro Antônio Faial, 392 – São João apresentará, nesta quarta-feira, 23 de outubro, o espetáculo “Arandua – Aproximando Culturas”, da Cia Artística Guita, de Biguaçu -SC, em duas sessões — às 14h30 e às 19h30.

Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados diretamente com a Companhia, no Instagram @ciaguita.

Inspirado na cultura Guarani, o espetáculo nasceu do convívio dos integrantes da companhia na Aldeia Guarani Yynn Moroti Whera, localizada em Biguaçu. Após as apresentações, o público poderá participar de rodas de conversa com a liderança indígena Adailton Karay Moreira, que compartilhará reflexões sobre a cultura e a presença Guarani, promovendo o diálogo entre diferentes saberes.

Desde 2011, a Cia Guita mantém uma parceria contínua com a aldeia, e desde 2017, os artistas Tainá Lima Orsi e Guilherme Freitas residem no local, vivenciando o cotidiano, os ritos e as tradições Guarani. Dessa convivência nasceu o espetáculo Arandua, construído a partir de mitos e narrativas transmitidos oralmente pelos mais velhos da comunidade. O processo contou com a colaboração de professores Guarani, como Adailton Karay Moreira e Daniel Timóteo Kuaray (in memoriam), que contribuíram com traduções, músicas e reflexões sobre a cosmovisão Guarani.

O espetáculo valoriza a memória ancestral Guarani, fortalecendo o reconhecimento de seus saberes dentro das próprias comunidades indígenas e promovendo, junto ao público em geral, uma experiência de aproximação cultural. Com classificação livre e indicação a partir de 7 anos de idade, “Arandua” convida crianças, jovens e adultos a viverem um momento de diálogo e respeito entre diferentes culturas.

Serviço

 Espetáculo “Arandua – Aproximando Culturas”

Itajaí – 23 de outubro, às 14h30 e às 19h30

Endereço: R. Pedro Antônio Faial, 392 – São João, Itajaí – SC

 Local: Cia Mútua de Teatro e Animação

Entrada gratuita

Classificação: Livre (recomendado a partir de 7 anos)

Sessões com acessibilidade em LIBRAS

Informações: @ciaguita

Leia também